Hoje continuamos o post de semana passada, com as dicas para organizar o guarda-roupa, separe um tempinho na sua agenda para esse exercício e veja como isso pode influenciar positivamente no seu bem-estar. 

5. Quando possível, padronize seus cabides

Em um mundo perfeito todas teríamos todos os cabides iguais e lindos.

Considere o investimento e se decidir que vale a pena vá comprando novos cabides e substituindo aos poucos os antigos.

Pensando em conservar melhor as suas roupas, cabides específicos para peças mais delicadas e pesadas ajudam a não deformar as peças e ainda mantém elas em melhor estado por mais tempo.

6. Abuse dos organizadores

Na mesma linha dos cabides, os organizadores são um investimento, e principalmente em espaço pequenos são uma ótima maneira de otimizar sua organização.

Defina quais modelos são os mais necessários para o seu espaço e vá comprando aos poucos.

7. Guarde o que você usa com menos frequência

Pra quem vive em cidades com as estações mais definida, o ideal é deixar as peças da estação sempre a mão, e guardar as roupas usadas com menor frequência nessa época guardadas.

Aqui em São Paulo e em muitas outras cidades costumamos ter todas as estações do ano em uma mesma semana, as vezes até no mesmo dia.

Nesse caso, escolha algumas peças chave para ficarem a mão e guarde aquelas peças que não usa tanto em determinada época do ano.

Conforme sua necessidade vá fazendo um rodízio entre as peças.

8. Fique de olho nas orientações do fabricante

Não basta só organizar e manter arrumado, é importante cuidar bem das suas peças e seguir as orientações do fabricante na hora de lavar, secar e até guardar as peças.

Assim, suas peças ficarão com aspecto de novas por mais tempo.

9. Atenção especial com as peças delicadas

Proteja suas roupas de festa e outras roupas delicadas com capas.

Essas peças, não são usadas com tanta frequência, mas acabam tendo um ciclo de vida mais longo do que as peças do dia a dia, por isso vale a pena ter um cuidado especial com elas.

10. Mantenha a ordem diariamente

Por mais que você tenha vontade de voltar a amassetar e embolar as suas roupas no guarda-roupa novamente, resista a essa tentação e tente manter a sua arrumação.

Quando não estiver mais usando um casaco, pendure. Quando lavar e passar uma máquina de roupa, guarde as peças em seguida no lugar.

Fazendo um pouquinho todos os dias fica fácil, e os resultados podem ser muito satisfatórios para o seu bem-estar. Pense nisso!

Gostou das dicas sobre como organizar o seu guarda-roupa e quer ficar por dentro de todo o conteúdo da Zuya? Acompanhe a gente também pelo Instagram: https://www.instagram.com/eusouzuya/