A desorganização do guarda-roupa pode estar afetando o seu bem-estar.

Não sei vocês, mas na minha lista de coisas a fazer, organizar o guarda-roupa acaba sempre ficando para trás. Dando lugar a outros afazeres “ mais importantes”.

Recentemente percebi que essa desorganização do guarda-roupa e de outras tantas coisinhas aqui de casa, acabavam influenciando no meu bem-estar e consequentemente no meu humor e disposição. 

Por isso estabeleci algumas metas e aos poucos fui arrumando tudo que me incomodava aqui em casa, principalmente o guarda-roupa.

Assumo que sou um pouco bagunceira, mas depois dessa “faxina” está muito mais fácil manter tudo no lugar, e olhar pro lado e ver tudo arrumado tem me deixado muito mais feliz e até mais produtiva.

Como já destaquei, não sou nenhuma expert em arrumação, muito menos uma personal organizer, mas me utilizei de algumas dicas valiosas, que acho que podem ajudar algumas de vocês.

Ao todo são 10 dicas, então pra não ficar muito longo e monótono, achei melhor dividir o assunto em dois posts. Confira as primeiras dicas e já comece a organização!

1. Liberte-se das peças desnecessárias, tenha um armário inteligente

Levando em conta as dicas de semana passada, sobre como consumir de maneira mais consciente, tenha no seu guarda-roupa somente peças que você ame muito, que são versáteis e usadas com frequência.

Nossos guarda-roupa ficam tão bagunçados as vezes que muitas peças chave vão ficando escondidas, e acabamos esquecendo do monte de roupa linda e útil que temos.

Por isso, tire tudo do guarda-roupa e separe todas as peças necessárias para o seu novo guarda-roupa inteligente.

2. Faça descartes mais frequentes

Depois disso seguramente vão sobrar algumas ou várias peças. Você pode doar, trocar ou revendê-las, a escolha é sua. Faça uma análise e escolha a melhor opção pra você.

Faça isso de tempos e tempos, você vai ver que sempre aparece alguma coisa.

3. Defina como será feita a sua organização

Por modelo, por cor, por estação, não importa. O importante é que você escolha a opção que mais se adeque ao seu espaço e ao seu dia a dia.

A função desse exercício é facilitar a sua vida, então não tem regra!

4. Separe o que vai no cabide e o que será dobrado

Isso vai depender muito do layout do seu guarda-roupa. Tenha em mente apenas que as roupas mais delicadas e que amassam fácil não devem ser dobradas. Isso só vai dificultar a sua vida na hora que for usar a peça, porque você vai ter que passar ela de novo.

Curtiu as dicas? Então fique ligada que semana que vem já vamos postar a parte 2. Enquanto isso, você pode ir organizando ou planejando o dia da sua arrumação.

E lembre-se: organizar o guarda-roupa deve ser encarado um exercício de autoconhecimento, que tem como propósito trazer mais facilidade e bem-estar ao seu dia a dia, ele não deve ser encarado como uma obrigação.

Faça tudo no seu tempo, com as suas regras e encare a atividade com prazer!

Quer ficar por dentro de todo o conteúdo da Zuya? Acompanhe a gente também pelo Instagram: https://www.instagram.com/eusouzuya/