Depois de mais de um ano de pandemia muita gente mudou a sua relação com as roupas, e muitas marcas lançaram linhas específicas para esse momento que estamos mais “em casa”.

Não vejo nada de errado nisso, mas essa mudança acabou me levando ao seguinte questionamento: Será que essa divisão é necessária?

O assunto pode ser polêmico, mas pra mim como consumidora que busca um consumo mais consciente e como empreendedora que quer apresentar um consumo mais inteligente, essa é uma discussão muito interessante.

Pensando em um armário inteligente, se tivermos roupas diferentes para cada ocasião de uso, estamos multiplicando o nosso armário a cada “sessão” que acrescentamos, roupas de trabalhar, roupas de sair, roupas de ficar em casa, roupas de final de semana, roupas para a igreja… as categorias podem ser infinitas, assim como a quantidade de roupas e de dinheiro investido no seu armário.

Eu particularmente acredito em fazer escolhas conscientes na hora de comprar e de organizar o armário, pensando sempre em versatilidade, funcionalidade e conforto, mas sem esquecer do seu estilo pessoal.

E o mesmo vale para divisão do seu guarda roupas, existem muitas peças que são lindas e adequadas para o ambiente de trabalho e que ao mesmo tempo são confortáveis também para ficar em casa. É claro que aqui não estou falando da roupa da faxina por exemplo, kkkkk, estou falando de roupas do dia a dia mesmo.

Além disso essa discussão também está associada a outro tema que pra mim é essencial, o autocuidado e o auto amor. Claro que aqui esse tema entra de maneira bem ampla, mas acredito a roupa além de representar o seu estilo também pode transmitir emoções, e em um momento que tudo já está tão difícil pra todos, ficar em casa só de pijama ou com roupas velhas e batidas não faz muito bem para a nossa auto estima e para o nosso emocional, não concorda?

Com isso em mente fiz um exercício com as roupas da nossa lojinha, e montei 3 looks que são perfeitos para os momentos de lazer e de home office e que também ficam lindos no escritório.

look plus size para trabalho e home office - saia dália e regata zimbro - zuya

Esse look tem uma proposta elegante e atemporal, a saia midi listrada e a blusa de linho são um clássico. Leve e confortável e ao mesmo tempo com uma cara sofisticada.

look plus size para trabalho e home office - macacão pantacourt palma - zuya

Um look fácil de montar com peça única, e que é super versátil e pode se adequar a vários estilos e ocasiões.

look plus size para trabalho e home office - vestido pitaya - zuya

A terceira opção feita em linho com mangas e comprimento midi é perfeita até para ambientes mais formais, e não deixa de ser super confortável para ficar em casa.

Aqui sugerimos diversos assessórios diferentes, mas isso não quer dizer que você precise investir numa infinidade de assessórios ao invés de roupas, assim como no armário algumas peças versáteis e atemporais e outras poucas peças mais diferentes que te representem são mais que suficientes para criar uma infinidade de looks.

Agora é a sua vez? Consegue pensar em looks do seu guarda roupa que seriam perfeitos para o trabalho e para ficar em casa? Conta pra mim nos comentários! 🙂

Quer ficar por dentro de todo o conteúdo da Zuya? Acompanhe a gente também pelo Instagram: https://www.instagram.com/eusouzuya/