moda

O QUE VOCÊ PRECISA SABER NA HORA DE TIRAR A SOBRANCELHA!

1º PASSO: APARE OS FIOS

Penteie os pelos para cima e corte uma a uma as pontas que ultrapassarem o alinhamento – use uma tesourinha fina.

2º PASSO: CORRIJA COM O LÁPIS

Com um lápis macio para sobrancelhas faça pequenos traços nos pontos onde há falhas. Deixe a mão leve para criar um sombreado natural, ensina a maquiadora Vanessa Rozan.

A sombra pode substituir o lápis na correção de falhas ou na hora de engrossar a sobrancelha. Basta aplicar delicadamente o produto com um pincel chanfrado, primeiro no arco e depois no canto interno.

3º PASSO: ACIONE O PINCEL

Passe um pincel chanfrado, em toda a extensão da sobrancelha, acompanhando o alinhamento dos pelos. O objetivo é esfumar o lápis e remover seu excesso.

4º PASSO: CAPRICHE NA MÁSCARA

Para manter os pêlos no lugar, aplique um gel de fixação para sobrancelhas. Vá girando a escova para distribuir bem o produto.

TÉCNICAS DE DEPILAÇÃO

Cera

A melhor opção de cera é a quente, pois dilata os poros. Isso facilita a remoção do fio e, conseqüentemente, diminui a dor. Em média, os pêlos demoram 20 dias para crescer.

O que você precisa saber: o trauma constante pode contribuir para o surgimento de rugas finas ou até mesmo de vasinhos, isso se a pessoa apresentar sensibilidade capilar. Também não é o método mais indicado para quem tem alergia à cera.

Linha

Este método não utiliza nenhum tipo de produto para remover os fios, apenas um pedaço de linha de algodão emaranhada entre os dedos, formando uma teia. “Isso elimina o risco de irritar a pálpebra”, diz a designer de sobrancelhas Mareana Essa, do Fashion Clinic, no Rio de Janeiro. A sessão, de periodicidade mensal, demora 15 minutos.

O que você precisa saber: se o profissional não tiver habilidade, pode beliscar a pele.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s