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POR QUE É TÃO IMPORTANTE FAZER ATIVIDADE FÍSICA?

 Oi meninas,

Por muito tempo, pensava-se em exercício físico, exclusivamente, como uma questão estética. E sem dúvida é! Mas é também uma questão de bem estar, qualidade de vida e saúde.

Veja alguns dos benefícios:

  • Redução da gordura visceral e subcutânea: Além de reduzir a pressão arterial (sistólica e diastólica), melhora os níveis de concentração do colesterol HDL (conhecido como “o bom colesterol”) e diminui os níveis de triglicérides e o colesterol LDL (“o colesterol ruim”).

  • Redução da retenção hídrica: Essa vilã nos causa inchaços e colabora para o aumento da pressão arterial.

  • Redução dos riscos das doenças degenerativas, principalmente circulatórias, mas também do câncer: De acordo com um artigo divulgado pela “Eu Atleta Saúde” (globoesporte.com), a atividade física reduziu em 51% tal ocorrência, sendo maior a redução em mulheres do que em homens (33 x 22%).

  • Manutenção da estrutura óssea e prevenção da osteoporose: Nas pessoas sedentárias, o organismo reduz consideravelmente a produção de massa óssea. Entre as doenças ósseas degenerativas, a que mais traz preocupações é a osteoporose, uma doença que leva a degeneração de massa óssea, tornando os ossos mais suscetíveis às fraturas. Atinge principalmente as mulheres brancas, com idade acima de 45 anos, sendo mais comum após a menopausa. É neste período que há uma queda na produção dos hormônios feminino (estrogênio) responsável pela produção de cálcio nos ossos. No entanto, homens acima dos 60 anos e jovens também são sensíveis a ela.

  • Redução dos sintomas da TPM: A TPM é uma combinação de sintomas físicos, psicológicos e emocionais sentidos durante cerca de uma semana antes da menstruação. Enquanto algumas mulheres são dificilmente afetadas, outras sentem vários sintomas, incluindo: cólicas, sensibilidade nos seios, dores de cabeça, dores nas costas, inchaço, problemas na pele, sono interrompido, irritabilidade, crises de raiva, depressão leve, vontade de comer, fome em excesso. Sem a TPM, as alunas vivem melhor e os relacionamentos agradecem!!!

  • Aumenta o bom humor e disposição: Ao final da aula, depois de liberar SEROTONINA (hormônio do bem estar liberado na atividade física), as alunas apresentam melhor humor e disposição, além de sentir satisfação por ter cuidado da sua forma física.

  • Melhora a qualidade do sono: O sono é imprescindível para o bom funcionamento hormonal, emocional e físico. Quando dormimos bem, aumentamos a produtividade, a concentração, a disposição e o humor.

  • Socialização, aumento da auto-estima e diversão: A variedade das atividades físicas, tanto em ambiente quanto em modalidade, pode proporcionar muita diversão e socialização.

Não é à toa que a sabedoria popular diz que saúde não tem preço, não é mesmo?!? São recomendados 150 minutos mínimos, ou seja, 2,5 horas de exercício físico semanais.

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