moda

DESCUBRA QUAL É O MELHOR TIPO DE DECOTE PARA O SEU BIOTIPO!

Quando o assunto é sensualidade, a roupa é uma das maiores armas das mulheres e, os decotes, apostas infalíveis. Com tantos nomes e funções diferentes, todos eles são capazes de valorizar alguma parte do corpo e esconder outras que a mulher não deseja mostrar.

O decote ideal varia de acordo com a ocasião e com seu tipo de corpo. Na hora de eleger o seu preferido, é preciso ter em mente que o decote deve estar sempre de acordo com o tamanho do busto da mulher e com o lugar aonde ela vai. Quem tem seios grandes, por exemplo, corre o risco de ficar vulgar usando um decote V produndo, que os evidencia ainda mais.
É preciso ter cautela ao exibir o colo. Em ocasiões formais, como entrevistas de emprego ou reuniões corporativas, prefira aqueles que não mostram muito. Deixe os mais sensuais, como o frente única, um ombro só e nas costas, para oportunidades que permitam um pouco mais de ousadia.
Ainda assim, vale lembrar que usar o decote certo pode ajudar a evidenciar as partes do corpo que você mais gosta e disfarçar as que você não quer que sejam notadas, já que alguns deles passam a sensação de quadris menores, ombros mais estreitos e até barrigas mais sequinhas, entre outros efeitos. Basta descobrir o que vai cai melhor em você.
A seguir, conheça alguns dos principais tipos:
Decote em U
O decote em U agrada a todos os estilos e pode ser usado nos mais variados tipos de roupas. Profundos ou discretos, caem bem em quase todos os tipos de corpo, principalmente nas que tem a cintura e o quadril mais quadrados. Como aumentam o busto, os mais profundos ficam ótimos para as mulheres de seios pequenos. Já os mais discretos tendem a disfarçar o volume dos seios fartos. Por ser um corte comum, ele pode ser usado em qualquer ocasião (apenas tome cuidado com a profundidade).
Decote em V
O decote em V é o mais democrático de todos. Ele ótimo para quem tem seios grandes, pois valoriza o colo sem aumentar o volume, mas também ajuda quem tem busto pequeno. Além disso, é o decote mais indicado para as baixinhas e para as gordinhas porque sua verticalidade alonga e afina a silhueta. Por esse mesmo motivo, cai bem em quem tem os ombros largos e o pescoço curto. O decote em V é o mais indicado para o dia a dia e, além de discreto, ainda é confortável.

Decote Transpassado

 

 

Como alonga a silhueta, é o tipo de decote mais indicado para as baixinhas e gordinhas. Pelo mesmo motivo é também o mais apropriado para quem tem seios grandes, porque, além de cobrir o busto, o transpassado garante a sustentação de que ele precisa. Ele também é a escolha certa para alongar o pescoço e ressaltar a cintura, na medida que tira o foco principal dos seios e do abdômen. Aposte em modelos com manguinhas caso queira esconder eventuais excessos nos braços.

Ciganinha

Assim o decote ombro a ombro, também conhecido como cigano, dá ênfase aos ombros. No entanto, ele é perfeito para disfarçar os quadris grandes, já que equilibra as duas partes do corpo. Ele também é um dos preferidos das mulheres que têm os braços mais gordinhos, pois costuma deixar boa parte deles cobertos, disfarçando as gordurinhas extras. O decote combina com peças mais soltas e leves e é muito versátil, podendo ser usado em ambientes de trabalho, em passeios e em ocasiões mais formais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s