moda

4 TRUQUES DE STYLING PARA QUEM É BAIXINHA!

Nós somos completamente a favor da ideia de que você deve vestir o que gosta e o que faz você se sentir bem, idependente se os outros digam que é a sua cara ou não. E embora as baixinhas sejam super charmosas, é fato e não podemos negar que às vezes elas podem sofrer um pouco na hora de seguir alguma trend. Algumas peças de roupa ou até mesmo o styling pode te deixar desproporcional e desvalorizar completamente a silhueta, mas existem alguns artifícios que você pode experimentar para evitar que isso aconteça.

Então, para as fashion girls baixinhas que não querem mais sofrer com esse drama, descobrimos 4 truquezinhos de estilo que vão fazer com que você pareça mais alta e esguia – as pessoas não vão nem notar a sua altura e você vai arrasar em todos os looks daqui pra frente. Pegue papel e caneta e anote agora essas dicas:

1. Evite blusas muito longas e sempre que puder coloque-as por dentro da calça, short ou saia

Blusas mais compridas, para a maioria das garotas que não foram abençoadas com 1,70m ou mais, pode dar a ilusão de que as suas pernas são ainda menores, fazendo com que você pareça ainda mais baixinha. Uma alternativa é o velho truque de colocar a frente da blusa por dentro da sua bottom, assim você cria uma linha que vai dividir a silhueta de uma forma mais proporcional e deixar suas pernas mais longas.

2. Sempre que possível, mostre os tornozelos

Saias midi ao invés das longas e calças cropped são aliadas incríveis, e o truque de dobrar a barra da calça pode salvar o seu look. Isso evita que você pareça estar se “afogando” entre o excesso de tecido – uma das desvantagens em ser baixinha. E se você escolher usar calças que cubram os tornozelos, escolha sapatos que sejam da mesma cor da peça para criar uma linha mais longa da sua cintura até os pés.

3. Qualquer look monocromático é infalível

Escolher uma cor para usar da cabeça aos pés nunca falha para criar uma silhueta mais longa. Ou até mesmo se for só o top e a bottom, ou a bottom e o sapato da mesma cor – qualquer presença de combos monocromáticos faz uma super diferença.

4. Evite peças com o comprimento nos joelhos

Qualquer peça que vá até os seus joelhos irá cortar a sua silhueta no meio, ressaltando ainda mais a sua altura e criando linhas desproporcionais. Então, ao menos que você tenha pernas super longas, a nossa dica é investir nos comprimentos mini ou midi, que são imensamente mais lisonjeiros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s