moda

TENDÊNCIA: HALF BUN!

Prepare-se para conhecer outra tendência que veio diretamente do verão europeu e promete dar o que falar por aqui quando os dias quentes chegarem: o meio coque despojado ou, como é o conhecido fora do país, o half bun.

027584dbe0fa42b674439abffe2f95b4

De tempos em tempos um novo penteado surge como o queridinho das famosas e fashionistas de todo o mundo. É o caso do half bun, um semi-preso ultra despojado, que conta com um nó no alto da cabeça e um estilo bagunçadinho perfeito para aquelas que não dispensam visuais com uma pegada atual e divertida.

Versátil, o half bun superalto pode ser aposta das mulheres com fios mais curtos, como com o bob, corte queridinho da temporada, ou com madeixas longas, assim como a textura dos fios pode variar. Se a ideia for criar um visual mais desconstruído, os cabelos ondulados vão ornar perfeitamente com o look, enquanto os fios lisos são perfeitos para versões mais glamourosas e polidas.

Para criar o efeito moderninho o indicado é manter os fios presos bem no alto da cabeça, uma dica é separar a mecha que criará o penteado seguindo a linha da sobrancelha, para deixar todo o volume para o topo da cabeça. Depois é só posicionar os fios para o alto, torcer e prender com um nó com os próprios cabelos para criar o penteado da temporada.

Como fazer o coque semipreso em casa?

O half bun pode ser apostado em qualquer época do ano, deixando qualquer mulher mais arrumada. Para aderir a tendência, confira o passo a passo.

1) Antes de lavar os cabelos, confira qual é a espessura de seus fios. Caso seja de média a grossa, lave tradicionalmente antes de começar o penteado. Já para quem apresente os mais finos, aplique apenas um shampoo de limpeza e dispense o condicionador.

2) Após lavar os fios, faça uma escova bem lisa e prenda os cabelos em um coque grande. Em seguida, seque os fios dessa maneira.

3) Depois de deixar as madeixas esfriarem, solte os fios para deixá-lo no estilo bagunçado.

4) Separe uma quantidade de cabelo na altura da sobrancelha para não deixar as laterais volumosas e coloque toda esta parte para cima e torça a mecha.

5) Enrole a mecha em volta do próprio cabelo, e, em seguida, prenda a ponta com um grampo invisível para dentro do cabelo.

6) Pulverize um spray para a sustentar o coque, diminuir o efeito de frizz e controlar a umidade.

Separei algumas fotos para vocês se inspirarem e irem treinando o meio coque desde já!

28367410602_68a6bdca3d_o7aa2967e6fc4a37a3f9cc97d15b618f7

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s