moda

QUEDA DE CABELO!

Você sabia que seu intestino tem relação direta com a queda de cabelo?

É impossível não associar queda de cabelo sem mexer na alimentação e no intestino?

O cabelo é apenas um reflexo do que nosso corpo está sofrendo, e por ser um anexo, o cabelo sofre os primeiros alertas do corpo , no caso de estarmos ficando doentes, o corpo garante o abastecimento aos órgãos principais e deixa de lado as unhas e cabelos.

A disbiose é um desequilíbrio da microbiota do intestino, que reduz a capacidade de absorção dos nutrientes perdendo a eficiência da digestão e diminuindo drasticamente a capacidade de selecionar o que entra. Sendo assim, entra qualquer tipo de toxina, microorganismo e proteínas mal digeridas.

Geralmente, provoca sintomas gastrointestinais, mas pode vir silenciosa, trazendo sinais alérgicos, imunidade baixa, inflamação crônica, problemas emocionais, ganho de peso, desordens dermatológicos e a queda de cabelo! Sim, a maioria das doenças auto-imunes tem como sintoma a queda dos fios.

A melhora do quadro pode ser feita através de uma reeducação alimentar bem orientada junto de uma prescrição individualizada de compostos. Quando não tratada, as toxinas dos microorganismos migram para o sangue, podendo causar  uma pane imunológica no organismo. Nesses casos, a queda de cabelo só evolui.

Consulte sempre um nutricionista funcional junto de especialistas médicos, para ajudar no processo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s