moda

RECEITAS QUE VÃO FAZER VOCÊ AMAR COMER FRANGO E BATATA DOCE!

Combinação queridinha das marombeiras, o frango com batata doce saiu das academias e ganhou o prato de quem quer se alimentar de forma saudável.
Mas muitas pessoas costumam comer a batata doce apenas assada e o frango grelhado, criando monotonia no cardápio.
Esses alimentos ajudam a manter a forma, mas não devem os únicos presentes no cardápio.

Beneficiosos da Batata Doce

  • Apesar do nome, a batata doce não tem nada a ver com a batata inglesa, tão consumida no Brasil e no mundo. Ela contém muito mais nutrientes que a sua rival, além de ser a mais indicada em programas de emagrecimento e de ganho de energia para treinos pesados.

  • A batata doce possui uma proteína especial que atual na prevenção do envelhecimento precoce da pele. Outro nutriente é responsável pela redução de inflamações no cérebro e em várias partes do sistema nervoso. Já o beta-caroteno, responsável pela sua cor alaranjada, garante um sistema imunológico forte e uma pele macia e bonita.

  • E apesar do seu sabor doce, ela é uma grande aliada dos diabéticos, pois ajuda a diminuir a quantidade de açúcar no sangue. E a vitamina C, que atua contra infecções, também auxilia na digestão e na cicatrização. Por fim, ela tem uma boa quantidade de vitamina B6, que aumenta a produção de anticorpos, que combatem inúmeras doenças.

Segue algumas receitas que vão fazer você amar frango e batata doce!

Frango ao curry

Ingredientes: 500 g de peito de frango cortado em cubinhos + 1 cebola pequena cortada em cubinhos + 2 dentes de alho amassados + 1 col. (sopa) rasa de curry + 1 col. (sopa) rasa de açafrão + 1 col. (sopa) cheia de requeijão + sal + salsinha.

Modo de preparo
Refogue a cebola com um pouquinho de água. Adicione o alho. Quando estiverem douradinhos, adicione o frango. Em seguida, coloque o curry e o açafrão. Misture bem, refogue o frango até ele cozinhar. Acrescente o requeijão e mexa bem. Se for necessário, ponha mais um pouco de água para conseguir misturar melhor. Por último, já com o fogo desligado, adicione a salsinha e o sal.

Empanado de frango

Ingredientes: 500 g de carne moída de frango + 1 col. (sopa) de alho em pó + 1 col. (chá) de sal + 2 col. (sopa) de salsinha fresca + farelo de aveia.

Modo de preparo
Tempere o frango com alho, sal e salsinha. Faça bolinhas da mistura e empane no farelo de aveia. Acomode em um tabuleiro forrado com papel alumínio e untado com óleo em spray. Leve ao forno, preaquecido a 200ºC, por 15 minutos.

Suflê de frango

Ingredientes: 100 g de frango desfiado + 1 ovo + 1 clara + salsinha + manjericão + 1 col. (sopa) de cubinhos de tomate + 1 col. (sopa) de cottage + parmesão.

Modo de preparo
Bata o ovo e a clara até ficarem uniformes. Em um refratário, coloque o frango, os temperos e o tomate. Despeje a mistura do ovo por cima. Finalize com cottage e parmesão. Deixe no forno, preaquecido a 200ºC, por 20 minutos ou até dourar.

Batata-doce salteada

Ingredientes: 200 g de batata doce sem casca + 1 pitada de sal + 1 col. (sopa) de salsinha fresca picada.

Modo de preparo
Corte a batata-doce em cubinhos. Coloque em uma panela com água e leve ao fogo para cozinhar – não deixe as batatas ficarem moles. Escorra a água. Esquente uma frigideira untada com óleo em spray. Acomode as batatinhas, salpique o sal e a salsinha. Deixe dourar por cerca de 1 minuto e vire as batatinhas. Repita esse passo até dourar todos os lados.

Chips de batata-doce ao molho apimentado de abacate

Chips
Ingredientes: 2 batatas médias + azeite + salsinha + papel manteiga.

Molho
Ingredintes:
½ abacate maduro + suco de 1 limão + 1 dente de alho + 4 col. (sopa) de azeite + sal marinho + pimenta do reino branca + molho de pimenta Tabasco + 2 col. (sopa) de coentro picado (opcional).

Modo de preparo do chips 
Corte as batatas na espessura de, aproximadamente, 2 milímetros. Forre um tabuleiro com papel manteiga e, com a ajuda de um pincel, unte o papel manteiga. Coloque as fatias das  batatas sob o papel untado, pincele azeite por cima de cada batata e salpique sal. Asse em forno preaquecido a 200°C por 25 minutos ou até ficarem crocantes.

Modo de preparo do molho 
Triture todos os ingredientes no liquidificador por 1 minuto. Conserve na geladeira em um recipiente envolvido com filme plástico até a hora de servir.

Fritada de batata-doce

Ingredientes: 1 batata-doce grande + 1 col. (chá) de orégano + 1 col. (chá) de alecrim + 1 pitada de pimenta do reino + 1 pitada de sal + 3 claras.

Modo de preparo
Descasque a batata-doce e leve ao fogo para cozinhar em água por cerca de 20 minutos – não deixe as batatas ficarem moles.  Escorra a água e passe as batatas na água fria para esfriá-las. Use um ralador para ralar toda a batata. Coloque em um recipiente e adicione todos os temperos. Misture bem e por último adicione as claras para dar liga. Esquente a frigideira e unte levemente. Faça bolinhas com a mistura da batata, coloque na frigideira e amasse com uma espátula. Repita o processo com toda a massa. Depois vire os bolinhos e doure o outro lado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s