moda

BENEFÍCOS DO POLE DANCE!

LUAYNE BROWN RECUPEROU A AUTOESTIMA COM AULAS DE POLE DANCE (Foto: Reprodução Youtube)

Luayne Brown, de 29 anos, nunca se sentiu tão sexy quanto tem se sentido desde 2006. O motivo? Depois de ter perdido toda a autoestima após a gravidez de sua primeira filha, ela decidiu se matricular em uma aula de pole dance. Daí em diante, viu sua vida mudar – e tem inspirado mudanças em muitas outras mulheres.

Ex-cheerleader, Lulu, como gosta de ser chamada, sempre teve talento para a dança. Mas após chegar os 114 kg se sentiu incapaz de levar a prática adiante. Até que um estúdio de dança abriu bem próximo a sua casa e passou a oferecer aulas introdutórias de pole dance. A princípio, bateu um nervosismo, mas assim que ela viu a sala cheia de mulheres “de todos os tipos e tamanhos”, a tensão foi substituída por autoconfiança.

"VOCÊ DEVERIA SE AMAR DA MANEIRA QUE É, DO PRIMEIRO AO ÚLTIMO DIA DE SUA VIDA" (Foto: Reprodução Youtube)
Eu sempre quis tentar, mas estava preocupada com o que as pessoas iriam achar. Quando eu cheguei para a primeira aula e todo mundo estava de salto alto e shorts minúsculos, independente de seus tamanhos, eu me senti muito melhor”, disse à revista Closer. E, de acordo com Lulu, seu corpo nunca a impediu de realizar nenhum dos movimentos.

dancarina-11475135-1564-thumb-570.jpg

Mais um exemplo de garra e inspiração para as pessoas que acreditam que nem sempre as gordinhas podem se dar bem em atividades como o pole dance.

A britânica Emma Haslam desbancou o mito participando do famoso programa do Britain’s Got Talent. A dançarina plus size deu um show à parte, cheia de confiança.

Ao som da música Firework, da cantora Katy Perry, ela surpreendeu o público e os jurados. Emma escolheu um modelito todo recortado, sem se importar com as gordurinhas aparecendo. O que chamou atenção mesmo foi a sua performance perfeita na apresentação de pole dance.

Ela mesmo afirmou antes de se apresentar. “Estou tentando promover a ideia de que um modo de vida saudável não é só para os tamanhos padrões, obviamente eu sou uma mulher grande. Espero que todo mundo veja que eu sou boa no que eu faço”, defendeu. Veja o vídeo!

https://www.youtube.com/watch?v=eqzUI5t9qJ4

Aos poucos, ela foi divulgando vídeos de suas performances na internet e passou a inspirar centenas de mulheres. “Nós vemos diversas imagens de tipos de corpo que a gente ‘deveria’ ter, mas você deveria se amar da maneira que é, do primeiro ao último dia de sua vida”, disse ao Huffington Post. “A vida é maravilhosa. Não deixe o tamanho do seu jeans determinar que tipo de vida você quer levar.”

Deixe a timidez em casa. Aqui, o segredo é se sentir poderosa e não ter vergonha de se arriscar. “Em cada aula, você se desafia com um novo movimento e percebe quão capaz é de se superar”, conta Kessie Bianco, master coach de pole dance, de São Paulo. Com a autoestima turbinada, não será um problema se pendurar na barra  mesmo de ponta cabeça. Mas, calma, você vai aprender um pouco de cada vez: comece pelo giro (dá para aprender na primeira aula), depois vem a sustentação, até que esteja apta a fazer uma coreografia inteira.

E você não precisa estar em forma para começar todas conseguem arrasar na modalidade, basta tentar. “Uma aluna minha pesava 147 quilos. Ela emagreceu 28 em três meses e hoje é instrutora de pole dance.” A rápida transformação é resultado de um gasto calórico elevado: entre 890 e 1 100 calorias em 1 única hora. Além de emagrecer, você logo percebe músculos mais torneados, braços e core ficam sempre contraídos em isometria!

Além de ter menos celulite, porque a barra age como uma drenagem linfática enquanto seu corpo passa por ela, desde a primeira aula. Depois de aprender a dominar os movimentos e uni-los de forma fluida e sensual, exige força e leveza ao mesmo tempo, você está pronta para apresentar uma minicoreografia, que é desenvolvida ao longo de cinco aulas. “Pole dance não se resume a calcinha fio dental, não. Pelo contrário, as mulheres ganham consciência corporal e muita confiança para dentro e fora da sala”, garante Kessie.

Está esperando o que para começar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s