moda

10 erros que você pode estar cometendo com o babyliss

Assim como o secador de cabelo e a chapinha, o babyliss é um aliado em dias que você quer revolucionar o visual e investir em um novo look. Porém, a ferramenta pode acabar assustando aquelas que não tem intimidade com ela. Porém, sem problemas! Nós descobrimos os erros mais fácil de cometer com o babyliss e te explicamos como ficar longe deles!

Assumir que quanto maior o babyliss, melhor as beach waves

Isso é verdade, em partes. O principal é encontrar um modelo que seja perfeito para o tamanho dos seus fios. Caso eles sejam curtos, um grande demais pode se tornar um problema.

Deixar o spray de cabelo para o final 

Se o seu cabelo é resistente a cachos, deixar para passar um finalizador só no final do procedimento pode fazer com que muitos deles caiam antes de se firmarem. Por isso, o ideal é começar já aplicando um pouco de spray e passar de tempos em tempos. E nada de óleo! Ele apenas deixa o cabelo mais pesado e impossibilita que o penteado fique perfeito.

Não usar calor o suficiente 

Se o seu cabelo possui química, não é preciso que a ferramenta fique tão quente. Mas, caso ele seja completamente natural, sem medo de aquecer bastante o babyliss. Quanto mais quente, cachos mais definidos.

Comprando um muito barato 

Assim como secadores de cabelo, se você realmente ama cachear o cabelo, vale fazer um bom investimento em um babyliss power.

Comprar um sem clipe 

O clipe que fica no babyliss é muito importante para acabamento dos cachos e curvas bem definidas, por isso, é sempre bom ter a opção. Está com pressa? Passe o cabelo por fora do clipe.

Não usar diferentes tipos de técnicas 

Para ondas mais old-school, enrole todo o comprimento dos seus fios na ferramenta. Para um visual mais messy, deixe as pontas de fora e faça cachos apenas do meio para baixo da cabeça. Os mais diversos looks são possíveis com o babyliss, não é preciso sempre ficar com o mesmo!

Cuidado com os ângulos! 

Da mesma forma que o jeito que você enrola o cabelo afeta no visual final, o ângulo que você deixa o babyliss também muda tudo. Para mais volume, ângulos maiores.

Enrolar o cabelo na mesma direção

Mais um fator decisivo para o resultado final! Para um look old school, faça todos os cachos na mesma direção. Já para um visual messy, alterne os lados dos cachos.

Segurar a prancha no seu cabelo por muito tempo 

Cuidado! O ideal é deixar o babyliss preso aos fios por no máximo 10 segundos, mais do que isso, você pode queimar o cabelo. E lembre-se de estipular o mesmo tempo para todos os cachos, para que eles fiquem iguais.

Não secar todo o cabelo antes de começar 

Nada de cabelos úmidos no babyliss, isso pode literalmente fritar os fios!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s