moda

DIY – FILTRO DOS SONHOS!

Filtro dos sonhos é um objeto que foi criado por povos indígenas conhecidos como Índios Ojibwe, que viviam na região dos Grandes Lagos nos Estados Unidos. Eles acreditavam que os sonhos continham mensagens divinas e cabia a eles decifrarem estas mensagens.

O filtro, então, foi criado como uma teia que separaria os sonhos bons e importantes das energias ruins que pode fazer mal ao ser humano. Os sonhos bons teoricamente passam pela parte central do filtro, enquanto os sonhos ruins ficam presos pelos fios da teia.

Aqui você vai ver como fazer filtro dos sonhos em casa, hoje mesmo! Nós garantimos que qualquer pessoa, mesmo sem experiência em artesanatos, conseguirá produzir um seguindo as nossas instruções.

1 – LINHA

Material Necessário

  • Aro de metal do tamanho de sua preferência

  • Linha da cor de preferência

  • Penas coloridas (opcional)

  • Miçangas (opcional)

Como Fazer

eb2ef5e5fcaa8907d7e6bec1edb7bc8c.jpg

1) Amarre o pedaço de linha no topo do seu aro de metal. Este será o ponto inicial do seu filtro dos sonhos. Faça um nó bem seguro com a linha neste ponto para que não corra o risco de deslizar para fora do lugar.

2) Em seguida passe a linha em volta do aro de metal, criando um laço em torno da estrutura de metal, mas não dê nenhum nó na linha. Atenção nesse ponto, pois você deve dar uma espécie de laçada no aro, voltando a ponta da linha por dentro da linha anterior.

3) Faça o mesmo movimento em torno de todo o aro de metal. O resultado deve igual ao da foto. Lembre-se de deixar espaços entre uma volta e outra.

4) Quando terminar de enrolar todo o diâmetro do círculo de metal é a hora de começarmos a segunda volta. Você deve passar a linha por dentro da teia de linha que você criou na primeira entre o início e o primeiro laço da linha.

5) Se optar por enfeitar o seu filtro dos sonhos com miçangas, insira uma pecinha a medida que for fazendo as voltas nas linhas da teia em formação. A miçanga deve entrar antes da volta acontecer e sempre estar posicionadas à esquerda da volta que você estiver fazendo no momento. Quando a segunda volta estiver completa, inicie a terceira criando laços em volta da segunda linha de teias que foi formada.

6) Continue formando os laços em cada seção anterior da teia formada até chegar ao centro

7) Quando não houver mais espaço para dar mais nenhum laço em volta da seção anterior, chegou a hora de inserir a miçanga central. Deixe-a escorregar até o centro da teia, e a posicione do jeito que desejar. Amarre o que restou da linha na seção da teia que está logo abaixo da miçanga e dê alguns nós para deixá-la bem presa.

8) Prenda algumas penas na parte de baixo do aro metálico com algum tipo de suporte que achar mais fácil. Na imagem foram utilizados três pequenas penas de metal, que são usadas para fazer bijuterias.

Para facilitar a vida de todos que desejam produzir o seu próprio filtro dos sonhos em casa, segue abaixo uma representação gráfica para que o processo fique mais compreensível. Lembrando que você pode fazer o filtro dos sonhos do tamanho que desejar, um material muito usado para o aro é um cipó. Basta pegar o cipó e enrolar formando um aro, amarrar as pontas e fazer a teia. Por fim é só decorar com penas e outros adereços

453c4f1cdd16b4a725a4992913d815a7

O filtro dos sonhos de linha é o mais popular mas essa não é única maneira de fazer, confira!

2 – RENDA

90290e33c63b45b375307d2a909ecc6d.jpg

3 – COURO

23dc06d2dfcd88f43838be54ea7a61c7.jpg

4- TINGIMENTO

151aed6ba9a6ffe8635028dd572e013f

Gostou?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s