moda

DICAS PARA TER O CABELO CRESPO PERFEITO!

Se antes eles davam muito trabalho para para cuidar, a maioria das mulheres preferiam alisar do que manter o black, hoje, com uma série de novos produtos e métodos, com a valorização do estilo mais natural dos fios, os cabelos crespos fazem o maior sucesso. Mas, não basta assumir os fios crespos e sair desfilando por aí. Tem que ter alguns cuidados básicos que vão desde a lavagem até a alimentação para manter o cabelo controlado, sedosos e com uma aparência saudável.

1 – Pré – Lavagem
Passe um óleo de tratamento antes do shampoo do meio para as pontas, para garantir uma hidratação melhor. Esse procedimento hidrata os fios porosos. Aplique o óleo, espere 5 minutos e depois lave normalmente.

2 – Linha para cabelos crespos.
Além de shampoo e condicionador, aposte em todos os produtos que ajudam a hidratar, pentear e definir os cachos, como mascara de tratamento, ampolas, ativador de cachos, desembaraçador, e pomadas liquidas para definir os cachos.

3 – Corte
Um bom corte é uma das principais armas contra o volume dos fios. No caso dos cabelos crespos, ele ajuda a remover as pontas ressecadas e manter o penteado em dia. Cada cabeleireiro tem sua técnica, mas todos concordam que o corte reto deve ser evitado. Com o cabelo todo no mesmo comprimento, o volume acumula-se nas pontas. O resultado é um corte triangular, com pouco volume na raiz e muito nas extremidades.

4 – Pentear
Depois de lavar e enxaguar os fios, use um pente de madeira com dentes largos para desembaraçar, depois aplique o Leave-in. Evite penteá-los a seco. Procure penteá-los quando ainda estiverem úmidos, para manter sua estrutura intacta. Caso tenha embaraçado os fios ao longo do dia, use sprays de desembaraçamento, Desembarace-os cuidadosamente, iniciando sempre das pontas até a raiz. Os pentes de madeira ajudam a evitar que os fios se quebrem e ajudam a manter a eletricidade dos fios. Pentear os cabelos secos só quebra os fios e aumenta os frizz.

5605127_1GG.jpg

5 – Alimentação
Mantenha uma dieta equilibrada com muitas proteínas, vegetais frescos e água, para manter a vitalidade dos fios de cabelo. Uma boa opção é investir, sem exagerar na dose, em frutas como o abacate, que são mais gordurosos e ajudam a manter a oleosidade dos fios.

6 – Hidratação
Os cabelos afros ou crespos, devido ao seu formato, não deixam a umidade e hidratação natural do couro chegar até as pontas. Por isso que os cabelos crespos e secos, depois do processo de alimento pode ser transformar em um cabelo oleoso. Para manter a umidade dos fios, faça hidratação uma ou duas vezes por semana, mas se você não tiver tempo naquela semana, aposte em um misturinha de mascara de tratamento, com ampola e óleo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s