diy

DIY: Metas para 2016

Oi gente,

O ano mal começou mais sei que muitas já estão analisando como foi o ano passado, se fizemos tudo o que queríamos, se estamos onde deveríamos estar, enfim, são vários os questionamentos que fazemos nessa época do ano, então o nosso faça você mesmo de hoje vai falar exatamente sobre isso, como definir metas alcançáveis e como se organizar melhor no neste ano! 🙂

Porque quando se tratam de metas, e de fazer alguma coisa pra melhorar a sua vida ou pra alcançar algo tem que ser assim mesmo, fazendo você mesma!

Então aqui vão quatro dicas simples e úteis para a vida:

metas

1. Defina quais são as suas metas e objetivos principais: Não, não adianta escrever 50 metas de uma vez, ou pensar em coisa a muito longo prazo… pense que os seus objetivos são como uma escada, para chegar no andar de cima, você tem que passar por muitos degraus, então se você conhecer quais são esses degraus o caminho fica muito mais fácil. Estabeleça algumas metas e objetivos principais e com significado pessoal, e trace metas a curto e médio prazo para ajudá-la a alcançar esse objetivo.

smart

2. Pense SMART: É muito fácil se empolgar na hora de pensar nas suas metas e no que você quer na sua vida no futuro… ficar rica, viajar o mundo, conseguir o emprego dos sonhos… essas metas são possíveis? Por que não? Mas como eu falei na primeira dica, se você não tem idéia do que fazer para chegar lá fica muito mais difícil não é? Então aqui vai a dica mais importante na minha opinião, estabeleça metas de maneira SMART! O que isso significa? Primeiro a sua meta deve ser ESPECÍFICA, como por exemplo, comprar um apartamento, depois você precisa MENSURAR quanto você precisaria para comprar um apartamento novo, então você deve pensar no como, por exemplo, guardar 20% do seu salário, ou colocar R$ X,00 por mês em uma poupança, buscar um financiamento vantajoso… enfim tentar descobrir COMO chegar lá. A sua meta também deve ser RELEVANTE, ou seja tem  que ter significado pessoal, porque sem isso podemos perder o interesse no meio do caminho e você terá perdido tempo e se esforçado a toa. E por último todas as metas devem ter um prazo para serem alcançadas, porque se você não definir QUANDO quer mudar para o seu apartamento novo, pode aparecer algo que pareça mais importante na hora, e aquilo que é importante pra você vai sendo deixado de lado e pode nunca ser alcançado.

agenda

3. Se organize: Uma agenda, um caderninho, um aplicativo, o calendário do email, não importa como, se você organizar o seu dia a dia fica muito mais fácil e mais leve fazer tudo.

frasco

4. E por fim, se divirta… Faça um frasco ou uma caixinha com sonhos e coisas que você gostaria de fazer durante o ano, coisas simples que podem ou não te ajudar a alcançar os objetivos que você traçou, mas que vão deixar o seu dia mais feliz e o seu ano muito mais divertido. Use a criatividade e ouse fazer coisas que você normalmente não faria!

E que você tenha um 2016 feliz e cheio de realizações!

Um pensamento sobre “DIY: Metas para 2016

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s