beleza e saúde/moda

Walking Dance!

Você se enquadra naquele grupo de pessoas que adia a prática de exercícios cardiovasculares e acha muito monótono permanecer caminhando no mesmo lugar por um tempo que mais parece estar congelado? Agora você poderá contar uma nova criação, a walking dance pode tornar o tempo sobre a esteira mais agradável e até proporcionar momentos de diversão. Você já pensou em emagrecer dançando na esteira?

O que é a Walking Dance?

A walking dance é uma das inovações feitas para aquelas pessoas que desejam algo mais além de fazer suas tradicionais caminhadas sobre a esteira. A prática consiste na realização de movimentos de dança na esteira enquanto você caminha. É uma forma de emagrecer se divertindo. A combinação de caminhada com dança foi desenvolvida e aprimorada para um melhor aproveitamento dos praticantes. A ideia central da walking dance é fazer você se desligar do cotidiano e se divertir durante a atividade física. O impacto da walking dance é superior ao de uma caminhada e inferior a uma corrida, o que se adequa a diversos condicionamentos.

Quais são os benefícios da walking dance?

A prática da walking dance pode substituir os exercícios cardiovasculares, ela se enquadra dentro desses exercícios e é caracterizada como de baixo impacto.
Seu sistema cardiovascular pode ser beneficiado com essa prática regular.

Quando você se disponibiliza a se dedicar a essa atividade, você poderá reduzir seu estresse comum do dia a dia, já que você deverá conciliar a dança com a caminhada.

Se você adotar o hábito de frequentar aulas de walking dance, poderá melhorar a qualidade de seu sono e reduzir os impactos de noites e insônia.

A dança na esteira irá lhe proporcionar uma melhor flexibilidade, otimizará sua coordenação motora e além disso você se sentirá revitalizado com uma melhor resistência física e condicionamento para suas outras atividades diárias.

Os benefícios não se limitam a esses, com bem-estar, você se sentirá mais bem humorado e sua autoestima se manterá lá em cima.

A walking dance pode auxiliar a fortalecer os músculos, principalmente os dos membros inferiores. Quando você está dançando na esteira está se divertindo mas trabalhando bem os músculos das pernas.

Como funciona?

Você pode encontrar aulas de walking dance de 50 a 60 minutos. Ela foi criada a partir de estudos biomédicos e os benefícios para a saúde podem ser semelhantes aos dos exercícios aeróbicos. As aulas são realizadas por turmas de em média 15 alunos.

As aulas são realizadas com clima de descontração e diversão, e os movimentos ainda proporcionam o aumento da frequência dos batimentos cardíacos.

Os exercícios aplicados nas aulas de walking dance possuem diversos níveis de dificuldade e o professor pode adequá-los de acordo com a turma e condicionamento particular de cada aluno.

A proposta do walking dance é incorporar a dança ao mundo fitness, com ela, você não só se exercitará e queimará calorias, mas também se sentirá energizado e se sentindo bem.  Quando está dançando na esteira está fazendo passos simples para deixar a caminhada na esteira mais divertida e interessante.

O grande diferencial das aulas de walking dance estão nas músicas, que proporcionam que o clima das aulas se mantenha lá em cima e dinâmica.

Walking dance emagrece?

Essa inovação da pratica de exercício aeróbico com a dança na esteira pode oferecer contribuir para a perda de peso. Sim, afirma-se que é possível perder até 600 calorias em uma aula de uma hora. Vale ressaltar que o seu condicionamento físico poderá evoluir, dessa forma, você poderá intensificar o ritmo e realizar movimentos que exijam mais de seus membros e essa queima pode se tornar ainda mais eficiente. A walking dance também contribui para que seu metabolismo se mantenha ativo durante todo o dia.

Contra indicações

Pessoas que convivem desconfortos, lesões articulares e labirintite não devem praticar o walking dance.

Avaliação médica

É importante que antes de você iniciar a pratica, busque orientação e aprovação de um profissional da saúde. Ele avaliará seu condicionamento e recomendará os melhores exercícios de acordo com seus objetivos e resistência física.

Quem pode praticar?

As aulas de walking dance são recomendadas a partir de 12 anos, onde os alunos já possuem coordenação motora adequada para conciliar os movimentos de dança com a caminhada. Não idade limite para se exercitar com a walking dance, as aulas contribuem para uma melhor qualidade de vida inclusive para os idosos. É importante destacar que os graus de dificuldades das aulas são adequados aos alunos e esses idosos não devem se sentir pressionados a realizar todos os movimentos propostos. O que vale é a superação e dedicação aplicada aos exercícios.

Vídeo aulas

Se você possui esteira em casa e deseja dar os primeiros passos sozinho, então poderá iniciar a pratica em sua residência, pois há diversos vídeos na internet que ensinam e exemplificam com alguns movimentos básicos de walking dance. Logo você estará emagrecendo enquanto dança na esteira. Esses vídeos podem ser a motivação extra que você precisava para mexer seu corpo e conquistar uma nova qualidade de vida. Faça uma pesquisa, assista os vídeos e veja o que poderá fazer nas aulas de walking dance.

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