beleza e saúde/moda

BOX BRAIDS!

Se tem uma tendência que está fazendo a cabeça da mulherada é a box braids. É uma técnica bacana para deixar os cabelos crescerem em paz, sem perder nada do comprimento – e, de quebra, ganhar um estilo incrível, que pode ser até multicolorido.
Veja quais são as maiores dúvidas!

O que são box braids coloridas?

Box braids são tranças afro feitas com fios sintéticos, geralmente Jumbo ou Kanekalon.

Quais as cores disponíveis?

Aí está a maior sacada das trancinhas: você pode brincar com as cores. Além dos tons tradicionais (pretos, castanhos, loiras e ruivos), você pode inventar moda criando uma cabeleira toda colorida. Se estiver inspirada, dá até para misturar extensões de várias cores, grossuras e criar um estilo único, do tamanho que desejar.

Tranças coloridas: não fica over?

Tudo depende da sua atitude. Suas roupas, sapatos e acessórios combinam com um cabelão azul todo trançado, por exemplo? Você gosta de chamar a atenção? Sua profissão é descolada? Coloque tudo isso na balança e invista na sua cor preferida. O bacana dessa técnica é que o seu cabelo natural não é tingido, então você preserva a sua saúde. E quando cansar, é só trocar por um pretinho básico que está tudo certo.

Como elas são presas?

As box braids são trançadas junto com o seu cabelo natural, bem pertinho da raiz. Por isso, é necessário que haja no mínimo cinco centímetros de comprimento natural. Aí é só escolher a cor e o comprimento das tranças.

Demora para fazer?

Neste caso, o tempo é relativo. Depende da habilidade do profissional, do tamanho e da grossura das tranças e da quantidade de cabelo que você tem. No geral, leva de três a cinco horas – mas o resultado compensa

Quais são os cuidados especiais que devo tomar?

Como as extensões são feitas com fios sintéticos, o cuidado com as box braids são diferentes das do cabelo natural. Para lavar, dilua um pouco do seu shampoo habitual em água e, com a ajuda de um borrifador de água, esfregue somente a raiz – na hora do enxágue, o produto escorrerá pelas tranças e isso é o suficiente para limpá-las. Como as box braids são densas, evite exageros. Dispense o condicionador e a hidratação – mas se fizer muita questão se usá-los, concentre nos seus fios e retire muito bem os resíduos.

Quanto tempo posso ficar com as minhas box braids?

É recomendável que você faça a manutenção das tranças em no mínimo um mês e, no máximo, três. Afinal, o seu cabelo natural vai crescer (oba!) e suas box braids vão começar a se distanciar da raiz e se soltar, deixando o look desleixado.

E o que eu faço com elas?

A camaleoa Beyoncé, famosa por sua música e por trocar de “estilo capilar” como troca de roupas, é uma das adeptas da box braids. A famosa tem uma vasta galeria de imagens cheia de exemplos de penteados que você pode fazer com as trancinhas. Dá para deixar solto, ao natural, fazer coques volumosos no topo da cabeça, amarrar um rabo de cavalo alto e até criar penteados ultramodernos. Quando são coloridas, o efeito chama mais atenção ainda.

Se inspire nesta seleção de Box Braids coloridas! Você vai arrasar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s