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EXERCÍCIO DE RELAXAMENTO PARA COMEÇAR BEM O DIA!

Quando o seu despertador toca todos os dias de manhã, sempre bate aquela preguiça de levantar da cama, né?! Mais 10 minutos da tão gostosa soneca e você já está atrasada!! Ao longo do dia, o pescoço e costas começam a doer, não é mesmo?!  Você sabia que um jeito muito fácil de evitar todos esses problemas é manter uma pequena rotina de exercícios logo que você acorda. Respiração e alongamento ajudam a despertar e dar mais energia.

Alongamento

Quando estamos estressados, nosso corpo entra em estado de alerta, tensionando nossos músculos.
Fazer alongamentos é uma das técnicas de relaxamento que realmente resolvem esse problema. Você pode alongar o seu corpo assim que acorda, não esquecendo de nenhum grupo muscular, ou até mesmo fazer isso em meio ao expediente apenas levantando da cadeira, alongando os braços, as pernas e o pescoço. Faça isso parte de sua rotina e logo você vai sentir o efeito positivo em seu bem-estar.

Respiração

A nossa respiração é fonte de vida, mas nem sempre respiramos da maneira adequada. Normalmente, quando você está estressado, sua respiração é superficial e rápida, causando ainda mais tensão nos músculos.
 Você pode desenvolver uma respiração muito mais completa, que vai relaxar os seus músculos. Não se preocupe com a inspiração, concentre-se na expiração! Ela tem de ser lenta por 10 a 20 respirações. Ao expirar, visualize a tensão deixando o seu corpo. A respiração profunda é algo natural e você pode fazer a qualquer momento do dia.

Pensando nisso a Zuya separou alguns exercícios bem simples que levam só 5 minutinhos:

1 – Deitada na cama retire seu travesseiro e alinhe bem sua coluna. Estique bem os braços e as pernas. Entrelace suas mãos e estique-as para cima, fazendo uma tração na coluna. Repita esse movimento duas vezes por 20 segundos.

2 – Deitada, dobre seus joelhos e leve em direção ao tronco, abraçando suas pernas. Mantenha por 20 segundos nessa posição e depois repita por mais uma vez.

3 – Sentada, apoie os pés na cama unindo os calcanhares e abra as pernas (na posição da borboleta). Mantenha- se nessa postura por 20 segundos. Repita mais duas vezes.

4 – Este último exercício é de Ioga. Procure respirar lentamente e profundamente. Repita este exercício 10 vezes. Para fazê-lo é simples: respire por 4 segundo, segure a respiração por 4 segundos, depois expire por 4 segundos e por último pare de respirar mais por 4 segundos.

 E aí, vai experimentar?? Vale muito a pena!!!

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