moda

DIY – RECUPERANDO MAQUIAGENS

As mulheres mais desastradas sabem bem como é a sensação de desespero ao deixar aquela maquiagem cair e quebrar. Mas quando isso acontecer não é preciso se desesperar, para tudo existe uma solução!!

A zuya te ensina a usar e adaptar o que você já tem, deixando o desperdício de lado.

Sombras, pós compactos ou blushes

Junte os pedaços e recoloque em um recipiente. Jogue um pouquinho do álcool 70% (que você encontra em farmácias) em cima da make quebrada (no próprio potinho) misture delicadamente com a ajuda da parte de trás de uma pinça ou com pazinhas de creme facial, até formar uma pastinha. Quando estiver bem homogêneo, vá alisando e deixando a superfície bem lisa. Deixe secar naturalmente em um lugar seco e arejado por 24hs. Depois disso é só voltar a usar. A maquiagem se “regenera”, sem interferir na cor ou no efeito.

SOMBRA_PO_BLUSH
Fontes: christianfashionweek.com / youforik.wordpress.com / http://radarnoticias.com/

Batom

Pegue as duas partes quebradas e coloque na chama de uma vela ou com um isqueiro (com cuidado para não se queimar, pois derrete bem rápido) de forma que o batom derreta um pouco. Quando ele começar a ficar mole, encaixe a parte quebrada cuidadosamente na base e junte-as, aperte, volte a esquenta-lo mais um pouquinho em volta e modele-o. Deixe secar.

Se preferir algo mais prático, pegue a parte que soltou e coloque-a em uns potinhos pequenos e continue usando com um pincel para aplicar. Com a quebra de outros bastões, você pode até formar uma paleta de batons e cores diferentes misturando outras cores.

Depois, coloque na geladeira para “fixar” durante 30 minutos e seu batom estará novo em folha.

batom
Fontes: romancinimakeup.com.br / temtudodaamanda.blogspot.com.br

Máscara de Cílios

Essa dica é muito simples e acho que a mais conhecida entre as mulheres.

Se sua máscara não for a prova d’água, você vai precisar da (s) máscara (s) seca (s) e de 2 a 6 gotas de um soro fisiológico ou até mesmo algum colírio ou solução de limpeza pra lentes de contato. Depois é só misturar, mexendo o aplicador com movimentos circulares dentro do tubo até a máscara amolecer. Amolece super rápido! Agora se o seu rímel for à prova d’água, a dica é acrescentar algumas gotas de óleo mineral, já que ele não dilui facilmente com água ou soro como os normais.

Outra dica, e a que eu mais aconselho, para não precisar inserir nada no seu frasco, é colocar a embalagem do rímel em banho maria, num recipiente com água aquecida (mas é água aquecida!! Nada de jogar na água quente!! Se não pode derreter o frasco e acontecer um desastre) isso vai ajudar a amolecer o rímel.

rimel
Fontes: thaianelopes.com / blogdaglendinha.wordpress.com / thebeautydepartment.com/

Delineador em gel e Paint pots

Essa dica é a mesma do item acima. É colocar a embalagem do delineador ou paint pot em banho maria, num recipiente com água aquecida e deixar lá até a água esfriar. Depois mecha com a ajuda de uma espátula ou a ponta de uma pinça e repita a operação de deixar na água aquecida até ela esfriar. Isso vai amolecer seu produto e ele vai voltar como era original.

delineador
 Fonte: noblogdaana.com /

E aí gostaram das dicas?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s