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DIY – APLICATIVOS DE CORRIDA!

Você até queria um relógio de corrida cheio de tecnologia para treinar, mas o bolso no momento não permite nada mais além do que um cronômetro. Ok, não tem problema. Hoje em dia com um celular você consegue monitorar e registrar os seus treinos com os aplicativos gratuitos de corrida.
Saiba como escolher um relógio de corrida, veja como o frequencímetro pode ser um aliado dos treinos, além de monitorar a distância, ritmo (pace) e o tempo, a maioria dos aplicativos permite que você jogue o percurso no google maps, ouça música enquanto está correndo, receba incentivos virtuais (na grande maioria em inglês), receba avisos de quando bateu os recordes pessoais e ainda compartilhe os seus treinos pelas mídias sociais.

Confira alguns app para você se preparar para a corrida da Disney (que eu falarei na proxima semana).

RunKeeper GPS Correr Caminhar

Registra o seu pace, distância, percurso e tempo. Oferece recursos motivacionais, como avisos quando você bate um recorde, informações de treinamento conforme o objetivo e opções de compartilhamento com os amigos. Permite compartilhar nas mídias sociais e criar perfil público. Um dos melhores aplicativos que existem, bem intuitivo e disponível em diversos idiomas. Os pontos negativos ficam por conta dos “bugs” do sistema (comum em todos os aplicativos), que às vezes não registram o treino inteiro.

Nike Running

O mais completo aplicativo, pois permite registrar todas as informações do treino (distância, pace, percurso e tempo) e também competir com amigos por meio de uma linha de chegada “virtual”. É possível também receber motivação e informações do treino por voz, além de editar fotos com informações do treino (distância percorrida, como se sentiu, marca de tênis utilizada no treino). Permite compartilhar nas mídias sociais, é bem intuitivo e oferece ainda dicas de treinamento. Os pontos negativos ficam por conta de eventuais falhas de sincronização, dificuldade em compartilhar nas mídias sociais (o recurso do facebook às vezes não funciona), o sinal do GPS que às vezes some e não registra alguns momentos do treino. É o meu app favorito!

Runtastic

Registra todas as informações do treino (distância, pace, percurso e tempo) e ainda oferece planilhas de treinamento para quem quer perder peso, começar a correr, completar os primeiros 10km, fazer uma meia maratona e maratona (tanto para tempo como para completar pela primeira vez). Os diferenciais ficam por conta do “Story Running” que são programas de treinamento em aúdio (em inglês), onde você recebe orientação e também motivação para treinar sozinha. São várias historinhas fictícias, desde a “sua jornada para perder peso” às “muralhas de alcatraz”, onde vc entra na “viagem” de uma atleta fictícia do aplicativo para treinar. Esses recursos são oferecidos à parte (US$ 0,99), assim como o treinamento intervalado. Os pontos negativos ficam por conta dos “bugs”do sistema no compartilhamento nas mídias sociais. É o app mais completo para quem treina sozinha.

Charity Miles

O Charity Miles é um aplicativo com um serviço de motivação que une atividade física com filantropia. O app incentiva o usuário a correr para sair do sedentarismo e perder peso, mas o seu objetivo final também é outro: levar esses usuários a fazerem doações para instituições beneficentes, sem tirar um centavo do próprio bolso. Ou seja, a cada meta realizada, uma quantia é doada para instituições filantrópicas.

Gratuito e disponível para Android e iOS, o aplicativo também calcula a distância percorrida e o tempo gasto.

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