moda

ATLETAS GORDINHAS!

Cada dia que passa nós, gordinhas, estamos provando que podemos fazer tudo o que as magrinhas fazem, sem exceção.
Provando que podemos usar as mesmas roupas que elas, com o mesmo estilo ou até mais, competindo pelo mesmos cargos.

Mas tem uma profissão que ainda não ingressamos, ou nós pensamos que não.
Muitas pessoas, ainda não sabem mais existem muitas atletas gordinhas.
Você sabia ?

Uma delas é a Maria Suellen Altheman

ex4zcmccnwp18k6z0fvhg24oq

Maria Suellen Altheman (Amparo,12 de agostode1988) é uma judocabrasileira. É casada com o medalhista de prata nas Olimpíadas de 2000,Carlos Honorato, com quem treina. Como uma das representantes do país nos Jogos Pan-Americanos de 2011, em Guadalajara, no México,ganhou o bronze na categoria acima de 78kg. No dia 25 de julho de 2013 conquistou a medalha de ouro do Brasil no último dia do Grand Slam de Judô de Moscou, categoria acimda de 78kg. A medalha de ouro de Maria Suelen foi garantida com um ippon na final contra a japonesa Kanae Yamabe.

Tem também a Savannah Sanitoa

tumblr_npshj3MwRG1re9gg7o2_400
Savannah Sanitoa, de Samoa Americana, que ficou famosa no Mundial de Berlim ao correr a eliminatória dos 100m rasos, é, na verdade, atleta do arremesso de peso em seu país. Sanitoa, de 32 anos, não conseguiu se classificar para a sua modalidade. Com isso, ela resolveu ocupar a vaga na competição mais nobre do atletismo, completando a prova em 14s23.
Mesmo assim, ela chegou à frente de mais duas atletas: Tioiti Katutu, do Kiribati, que fez o tempo de 14s38, e Robina Muqim Yaa, do Afeganistão, com 14s24. A afegã, aliás, fez história nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004. Ela se tornou a primeira competidora de apenas 18 anos a completar os 100m rasos. Na ocasião, ela correu em 14s14, um recorde para seu país.

E a Suelen Pinto

suelen

Quando apareceu para o mundo do vôlei, Suelen causou surpresa. Com quilos acima do padrão, a jovem líbero parecia não se encaixar no perfil de uma jogadora de vôlei. Mas, ao superar as dificuldades com dedicação, a atleta do Campinas passou a conquistar seu espaço nas quadras nacionais. Na atual Superliga, ela lidera as estatísticas de recepção com 48,39% de eficiência, segundo a Confederação Brasileira de Vôlei.

Aos 25 anos, Suelen, de 1,70m e 89kg, de acordo com a CBV, já passou por algumas das grandes equipes do vôlei nacional, como Pinheiros, Mackenzie, Minas, Vôlei Futuro e São Caetano. Também foi convocada para as seleções de base e, no ano passado, integrou a equipe nacional de novos, que disputou torneios internacionais. Agora, ela comprova a boa fase dando segurança ao Campinas na recepção.

Mostrar essas atletas é mostrar que podemos nos destacar em todas as profissões, elas são gordinha e praticam um esporte que o peso não é problema, mas serve de inspiração que podemos sim praticar esportes e podemos sim seguir nossos sonhos independente do que seja.

Mas me diga, em qual gordinha você se inspira?

2 pensamentos sobre “ATLETAS GORDINHAS!

  1. olá eu sou gordinha,mas sempre fui atleta,e me mudei do interior de são paulo,para a capital esse ano e queria saber onde posso treinar volei(no meu caso),porque vejo que nem amador nos gordinha consegue um espaço,e eu gostaria muito,sinto falta,e sei que sou boa,treinei e me esforço para isso…..

    Curtir

    • Olá Tatiane, que legal a sua resposta… parabéns por ser mais uma que extrapola a visão que muitos tem de que ser gorda significa ser sedentária e não ser saudável. Quanto aos lugares para treinar volei amador em São Paulo, vamos postar a pergunta no nosso face para ter indicações das nossas seguidoras e te passamos! 😉 Beijos

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s