moda

TRANÇAS!

Poucos penteados são tão versáteis como a trança. Ela vai da praia até festas de gala, pode ser feita em cabelos curtinhos ou super longos, se adapta a fios lisos, cacheados e crespos e pode ser trabalhada de inúmeras formas.

Há também diversos tipos de trança: comum, espinha de peixe, embutida, francesa, grega… A verdade é que a trança é um look tão universal que você mesma também pode inventar um jeito de deixá-la como você mais gosta.

Para ajudar a fazer a trança perfeita, existem, além de tutoriais e muitas ideias inspiradoras, alguns truques de hairstylists que fazem toda a diferença.

Veja a seguir essas dicas e aprenda como ter tranças ainda mais incríveis fazendo seus penteados sem sair de casa.

foto_155

A trança embutida é um penteado de dificuldade média e é uma ótima opção para aquele “bad hair day” em que nada parece dar certo em nossos cabelo. O resultado final fica prático e lindo.
Sem contar, que é uma ótima opção para quem tem rosto redondo, porque não prende o cabelo completamente.

NEW YORK, NY - SEPTEMBER 19:  Model Robyn Lawley attends H&M's private concert with Lana Del Rey at The Wooly on September 19, 2012 in New York City.  (Photo by Astrid Stawiarz/Getty Images for H&M)

Você tem cabelo curto, se olha no espelho de manhã e tem vontade de fazer algum look diferente, mas não sabe o que e não tem muito tempo para algo muito elaborado? A trança embutida na franja pode ser a solução. Ela é fácil de fazer e muda totalmente o visual! Mas não é somente para quem tem cabelo curto!

coque-tranca-aneis-falange-oculos-25-de-marco

Mas se mesmo assim você ainda prefere começar com penteado mais basico, faça uma trança normal e gire, criando um coque, como a Ju romano, do blog Entre Topetes e Vinis. 

maxresdefault

Se você tem cabelo crespo, não desanime, também da para fazer, siga algumas dicas.

Dicas

Se ainda assim parece difícil conseguir fazer uma trança perfeita, há alguns segredinhos de cabeleireiros profissionais que ajudam a alcançar o efeito desejado:

  • Antes de fazer a trança borrife o spray de água salgada em todo o comprimento, amasse as mechas com a ajuda de uma toalha para eliminar o excesso e seque os fios com secador, amassando-os para garantir a fixação. Só depois faça o trançado. O efeito é bem natural e descolado.

  • Use xampu à seco para estilizar a trança, principalmente se você não tem muito volume no cabelo. Este tipo de xampu ainda tem a vantagem de “matificar” os cabelos, dando à trança um aspecto mais opaco.

  • Para obter um efeito mais sofisticado na trança, use gel no cabelo úmido e obtenha o efeito plástico, que é uma tendência forte e dá a trança uma aparência firme e certinha.

Ju Romano, é uma grande amante das tranças, confira um tutorial dela!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s