beleza e saúde

PORQUE NAO DEVEMOS ROER AS UNHAS E COMO PARAR!

Olá!

Roer unhas é um péssimo hábito que, além de fazer de ser anti-higenico, faz com que suas unhas não fiquem bonitas, pode danificar permanentemente unhas, os dentes ou até gengivas.
Caso você esteja cansado de pontas de unhas e sangramentos, experimente essas simples dicas para ter um crescimento normal e saudável das unhas.

1.Roer as unhas é um alerta de ansiedade. Para lidar com o sentimento, sem destruir a aparência das mãos, que tal mapear os momentos em que você entra em crise? Repare se isso acontece numa reunião de trabalho, no trânsito ou na hora de tomar qualquer decisão importante. Sabendo o que causa o problema, é hora de aprender a lidar com ele: você pode inventar a sua própria maneira ou buscar ajuda de um terapeuta, caso ache que será difícil acabar com a mania por si só. Mas o segredo está no autoconhecimento.

2. Existem bases, chamadas stop it, para pessoas que como você está parando de roer as unhas. Todas as vezes que você for roer as unhas ela deixará um gosto ruim na boca, como um castigo.
Base a base todos os dias porque ela vai perdendo o gosto conforme vai passando as horas.

3. Quando suas unha já estiverem crescidas comece a pintar. Todas as vezes que você olhar sua unha pintada e linda, vai ficar com dó de roer. Caso você queira garantir passe a base stop it por cima do esmalte.

4. Manter as unhas curtas e lixadas no começo evita que elas se enganchem em roupas ou objetos, inibindo aquela vontade incontrolável de arrancar o pedacinho lascado. Quem tem unhas fracas também deve evitar o uso de acetona, que aumenta a porosidade e só piora o problema.

5. O chiclete não é solução, mas ajuda a dar uma folga para as unhas. O movimento repetitivo, quase inconsciente, também pode funcionar como uma válvula de escape para a ansiedade. Mas a solução definitiva só vem quando você entende o que desperta a ansiedade e descobre maneiras de aliviar as crises.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s