anti inflamatorio

ALIMENTOS ANTI INFLAMATORIO

Olá Meninas!

Hoje eu vou falar sobre os alimentos!
Normalmente nós plus size temos alguma inflamação, ou no braço ou no joelho, a inflamação é causada em grande parte pelos alimentos que colocamos em nossos corpos. Alimentos enlatados, congelados e principalmente os alimentos processados. Estes alimentos são muito prejudiciais à saúde, devido não possuir propriedades naturais, conduzindo a elevados níveis de inflamação. Efeitos de inflamação crônica podem variar de doença cardíaca à demência, câncer e Artrite. A maioria das doenças auto-imunes, como a doença inflamatória do intestino são ligados à inflamação excessiva no corpo.

A boa notícia é que você pode controlar o nível de inflamação em seu corpo simplesmente mudando a maneira de comer. Dormir regular, comer bem, parar de fumar, reduzir a ingestão de álcool (ou parar completamente), Além de pratica regular de exercício, isso tudo vai fazer a diferença. Então, leia mais sobre os 12 alimentos que ajudam surpreendentes no combate à inflamação no corpo:

1. Mamão: O mamão é rico em papaína, uma enzimas que ajudam a reduzir a inflamação no corpo e também melhorar a digestão. Além disso, o mamão tem poderosos antioxidantes como beta-caroteno e Vitamina C e Vitamina E, que combate os radicais livres no organismo que as doenças relacionadas com a inflamação de gatilho.

2. Abacate: Abacate são ricos em álcoois graxos poli-hidroxilados (PFA). PFAs estão principalmente presentes em algas e outras plantas do oceano, e são extremamente raros em plantas terrestres, o que faz o abacate muito incomum a este respeito. Particularmente, os fitoesteróis do abacate impede a síntese de prostaglandina E2 pró-inflamatória pelo tecido conjuntivo (e assim reduzir a inflamação nas articulações de indivíduos que sofrem de artrite e gota).

3. Cranberries: O Cranberries contêm fitonutrientes anti-inflamatórios importantes que ajudam na proteção do sistema cardiovascular e prevenção do endurecimento das artérias. Elas também ajudam a prevenir as doenças associadas a inflamação do trato urinário (infecções do trato urinário), estômago (úlceras), e da boca (gengivite).

4. Brócolis: é um alimento anti-inflamatório incrível, graças ao seus compostos sulforafano que ajudam o corpo a se livrar de compostos potencialmente carcinogênicos (causa de um corpo altamente inflamada) e aliviar a inflamação e estresse oxidativo. O brócolis também possui uma quantidade elevada de Vitamina C, que é um outro agente anti-inflamatório potente, que reduz os níveis de inflamação em até 45% do corpo!

5. Repolho Roxo: ele é rico em Antocianinas, ela é um agente anti-inflamatório!

6. As Sementes de Cânhamo: contêm uma proporção ideal de ômega 3 e de ômega 6. O Omega-6 contêm GLA, que funciona no organismo como um anti-inflamatório, diminuindo a inflamação e ajudando as pessoas que sofrem de coisas como asma, artrite e outras dores no corpo associados de exercer ou de ser ferido. Esta gordura saudável também melhora a saúde da nossa pele e inibe o crescimento de células cancerígenas.

7 Mirtilos: Inflamação e danos causados ​​pelos radicais livres têm sido associados com praticamente todas as doenças que testemunhamos hoje. Muitos estudos descobriram que Mirtilos prevenir o estresse oxidativo e a inflamação. Além disso, o Mirtilos ajudam no combate das células cancerígenas naturalmente conseguintemente a prevenção de varias doenças.

8. Sementes de Chia: Muitos sofrem de artrite relataram redução da dor associada a inflamação depois de apenas algumas semanas de consumo de Sementes de chia. Ela contêm ácidos gordos omega-3 importantes que são convertidos nos prostagladins que têm efeitos no alívio da dor

9. Gengibre: O Gengibre contém compostos anti-inflamatórios potentes chamados gingerols que inibem a produção de óxido nítrico (que, naturalmente, formam os radicais livres que são muito prejudicial para a saúde).

10. Nozes: As nozes contêm ácidos graxos ômega-3, fitonutrientes tais como,(taninos, ácidos fenólicos e flavonóides), quinonas e outros nutrientes anti-inflamatórios. Consumir nozes tem sido associada com à diminuição da inflamação nos vasos sanguíneos, principalmente para aqueles em situação de risco com doenças cardíacas.

11. Cúrcuma: A Cúrcuma, se você ainda não ouviu falar, Ela é um dos melhores alimentos anti-inflamatórios por aí! Graças ao ingrediente activo, a curcumina, esta raiz podem inibir a síntese e a atividade da COX-2 e da 5-LOX, duas importantes enzimas envolvidas na resposta inflamatória. Um estudo descobriu que pacientes com osteoartrite reduziu significativamente a dor e aumento da mobilidade quando consumiu apenas 200 mg de curcumina por dia (o grupo de controle sem a curcumina não teve melhorias significativas).

12. Aipo: Um nutriente específico no Aipo, chamado “luteolina”, é particularmente eficaz contra o câncer e a inflamação. Este composto encontra-se em quantidades menores na pimentos,Salsa, Tomilho, Manjericão e a Hortelã. É um biofalvonoid o que significa que tem o dobro das propriedades antioxidantes da vitamina C, e a Luteolina impede essencialmente a via inflamatória no cérebro de se ligar e, portanto, ajuda a reduzir a quantidade de respostas inflamatórias desencadeadas no corpo.

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