moda

COMO IR EM UM CASAMENTO DE CONVIDADA!

Olá Meninas

Quando recebemos um convite de casamento, junto com a alegria de ver a união de mais um casal, vem a preocupação de que roupa vamos usar.

Sempre penso, que ser for de longo vou parecer madrinha e se for de curto vai ficar muito informal
Hoje vou dar algumas dicas e inspirações para você não errar no próximo casamento.

Dicas:
Pela manhã
Os casamentos de manhã costumam ser mais simples e pedem roupas menos complicadas. Os tailleurs, vestidos curtos, e até mesmo saias com blusas caprichadas são os que mais combinam. Use cores claras ou estampas delicadas.

Sapatos: sandálias, sapatilhas e escarpins. Esqueça as botas, elas não são uma opção para casamentos!

Bolsa: o tamanho das bolsas vai diminuindo à medida que o dia vai escurecendo, mas de qualquer maneira, escolha sempre uma carteira ou clutch.

Chapéus: se a cerimônia for ao ar livre (fazendas, sítios, clubes), se o dia estiver ensolarado e você for louca por um chapéu, saiba que é uma ótima oportunidade de usá-lo.

À tarde ou à noite
Hoje em dia, os casamentos à tarde costumam acabar em festa e podem se estender até altas horas. Por isso, vista-se para um acontecimento noturno.

Os vestidos das convidadas podem ser curtos e mais sofisticados ou longuetes. É a hora dos decotes, dos bordados, das bijuterias mais vistosas. O longo, em geral, são para as madrinhas a não ser que o casamento seja extremamente formal.

Sapatos: altos e sandálias noturnas (não é mais hora de saltos de madeira e anabelas de corda ou cortiça).

Regras que valem para qualquer horário
. Casamento é o evento certo para um pretinho básico, é o uniforme básico das convidadas. Preto só não vai para o altar!

Você comprou um vestido de verão mas na última hora o tempo virou. Aposte em paletozinhos de pele. As pashiminas e xales como também resolvem o problema, como este da Swak. clique aqui

. As meias-calças mais indicadas são aquelas mais finas, com alguma transparência. As rendadas podem até ser uma opção, mas apenas se forem bem discretas. Esqueça, as meias arrastão e as de oncinha.

Não use bolsa e sapato combinando, quebe o conjuntinho com texturas. Exemplo: seu vestido é preto, use-o com sandálias vermelhas e bolsinha preta de lantejoulas. Seu vestido é vermelho, prefira sandálias metalizadas e bolsinha bordada.

Se você já tem um vestido mas ele é mais simples, sem bordados ou não é de um tecido tão nobre, aflore seu lado fashionista e invista nos acessórios, como nós exemplos abaixo.
Os acessórios podem transformar o seu look.

vestido envelope

vestido midi

vestido paete

vestido peplum

vestido renda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s