Sem categoria

10 DICAS PARA NÃO COMER MAIS DO QUE DEVE!

Olá Meninas!

Mais um feriado está chegando e você já está pensando “Com certeza eu vou exagerar e depois vai ser difícil, compensar no meio da semana!”.

Hoje eu vou dar 10 dicas bem fáceis para você comer apenas o necessário.
Não custa nada tentar meninas!

1 – Mude para pratos menores

A mesma porção de comida colocada em um prato grande e um prato pequeno, parecem, por ilusão de ótica, serem quantidades diferentes. Use isso a seu favor, use pratos menores, assim automaticamente pegará menos comida. Um esse video do autor explica que se fizer isso, deverá comer 20% menos!

2 – Coma com a sua mão não-dominante

Na hora de comer salgadinhos (ou snacks) use sua mão não-dominante, ou seja, canhotos usam a mão direita e destros a mão esquerda. Com isso vai acabar comendo 20% menos, também!

3 – Beba em copos grandes e compridos

Copos baixos parecem caber o mesmo tanto de liquido quanto um mais comprido, segundo o autor, isso é uma ilusão. Na real em copos menores vai mais bebida. Para diminuir o tanto de Nescau que ingere, mude de copo.

4 – Coloque espelho na sua cozinha

Segundo o psicólogo, colocar comida saudável e não-saudável em uma mesa, com um espelho atrás, fazia com que as pessoas acabassem por escolher a comida que faz melhor a saúde, por conta da consciência (culpa, eu diria). Por isso, coloque espelhos na sua cozinha ou na geladeira.

5 – Masque chiclete quando sentir fome

Você pode evitar algumas calorias se mascar chiclete quando sentir fome. Escolha sabores de fruta, pois aquelas de menta, ao comer comidas saudáveis, deixa tudo com um gosto estranho.

6 – Coma mais devagar

Pessoas que comem mais rápido consomem mais comida. Para comer menos, basta desacelerar o ritmo, e entre uma mastigada e outra também vale deixar seus talheres descansando no prato.

7 – Use pratos vermelhos

Uma pesquisa mostrou que as pessoas comem menos snacks quando estes são servidos em pratos vermelhos. Talvez porque essa cor está associada com a fome.

8 – Desligue a TV ao comer

Você come mais quando assiste televisão. Agora vem o choque, ao desliga-la você come 50% menos!

9 – Fotografe sua comida não-saudável

Apenas por fotografar as guloseimas que você ingere, evita que continue comendo com frequência, cerca 1/3 a menos que antes. Mas não é por isso que precisa postar no instagram, “tanquilo”?

10 – Evite variedades de comida

Sempre que vemos uma grande variedade de gordices, ficamos tentados a experimentar tudo. Coloque a mesma quantidade de comida, só que menos variada, assim seu problema está resolvido.

Gostaram das dicas? Não custa nada tentar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s