Sem categoria

COMO MANTER O BRONZEADO O ANO INTEIRO

Olá Meninas!

Já lá vai o tempo, em que os autobronzeadores só se encontravam à venda em farmácias ou perfumarias e, que custavam os olhos da cara. Para não falar da textura difícil de espalhar e do cheiro muito pouco agradável. Tudo isto, para correr muitas vezes mal, deixando o corpo cheio de manchas laranja.

Hoje em dia existem várias marcas, vários preços, várias texturas, uns só para corpo, outros só para rosto, outros para as duas coisas, outros só para pernas, enfim…
Pelos vistos, é um produto de beleza que ainda faz alguma confusão a algumas pessoas. Mas acreditem quando experimentarem (e se fizerem tudo como deve ser) não vão querer outra coisa.

É fácil, barato e deixa-nos com uma cor linda sem danificar a pele.

As minhas dicas para que a experiência corra bem, são estas:

Decidir o valor a gastar. Existem autobronzeadores nos supermercados, farmácias, perfumarias e catálogos de venda directa. Hoje em dia já se encontram produtos baratos, entre os 5 e 10€, de boa qualidade.

– Escolher o tipo de produto. Desde o autobronzeador progressivo, autobronzeador em creme, em spray, em óleo e em pó. Até pode escolher duas fórmulas diferentes e, intercalar.

Escolher a cor certa para si. Algumas marcas têm 2 ou mais tons, que devem ser usados consoante o nosso tom de pele, tal com uma base. Não vale de nada tentar ganhar uma cor escura, se tem pele clara. Vai notar-se a milhas que é uma cor falsa.

– No caso de ter a pele muito clara, a melhor opção é o autobronzeador progressivo. Não se nota a cor de um dia para o outro, mas ao fim de umas 5 aplicações, começa a notar-se uma cor saudável.
É bom ter um tom de pele bonito, mas sem exageros. Além disso, tem a vantagem, de ser menos provável encontrarmos defeitos.

– Quando se é principiante, o melhor é experimentar numa área escondida. Assim pode ver como a pele reage e, caso não goste do resultado, não volta a cair no erro.

Segredo-chave: esfoliar, depilar e hidratar. Se tem pele seca, esfolie 48 horas antes da aplicação, se tem pele normal, esfolie na véspera ou no próprio dia, com umas horas de intervalo. Por exemplo de manhã esfolia, depila e hidrata e à noite autobronzeia.
Hidrate a pele todos os dias, para que esta esteja macia e sem imperfeições e, para o resultado ser uniforme e prolongado.

– No caso do rosto, também eu sou iniciante. Como tenho a pele do rosto sempre mais escura que a do corpo, não sinto necessidade de aplicar autobronzeador. No entanto uso pó bronzeador, para dar um tom saudável.

– Segundo os especialistas, para aplicar no rosto convém proteger o cabelo, começar pela testa, nariz, faces e espalhar muito bem em movimentos circulares. Evite sobrancelhas, contorno dos olhos, olheiras, rugas. Mais uma vez, a pele deve estar muito bem hidratada.

– No corpo aplique também em movimentos circulares, cobrindo a pele de forma uniforme. Nos joelhos, cotovelos e tornozelos, use menos quantidade, pois como são zonas mais rugosas pode correr mal.

Não experimente aplicar autobronzeador num dia em que tenha um compromisso, ou que esteja com pressa. É um processo que requer alguma paciência. Para ficar bem, convém que esteja num momento zen, só seu, sem pressas nem horários a cumprir.
E nem se lembre de se vestir antes de estar completamente seca. Aí de certeza que ficará às manchas e a roupa também.

– Se escolher um autobronzeador normal, não use mais de dois dias seguidos. Quando se usa todos os dias, a cor fica falsa. Na semana seguinte, volte a aplicar, para renovar a cor.

– Depois de aplicar o autobronzeador, lave bem as mãos, ou passe uma toalhinha pelas palmas, para estas não ficarem alaranjadas.

No caso de escolher um pó bronzeador, para aplicar no rosto, as dicas são:

– Aplicar com pincel onde bate o sol, ou seja, faces, raiz do cabelo, queixo e nariz.

– Deve ser um véu de cor e não uma máscara. Mais vale acrescentar devagar, do que aplicar muito e depois não dar para corrigir.

Todas estas dicas servem para quando não está bronzeada, mas também pode usar quando já estiver

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s