Sem categoria

ABUSOU NO FERIADO?

Olá Meninas!

Quem abusou nesse feriado? Tenho certeza que eu não fui a única!

Por mais que você tenha exagerado nesse feriado, sempre acaba sobrando um pouco de chocolate na dispensa, mas é hora de voltar a se preocupar com a saúde e, lógico, com a boa forma. Se o seu estoque de doces ainda não acabou, saiba o que fazer para aproveitá-los sem acumular gordurinhas e, acima de tudo, repense metas, coloque a vida (e o corpinho) para andar. Então lá vão algumas dicas para você não desperdiçar o que sobrou e, ao mesmo tempo, se livrar da culpa e da sensação de sobrepeso.

Se sobrou chocolate, não tem jeito. Melhor do que jogar tudo fora é reaproveitá-lo em receitas saborosas, fáceis e o menos calóricas possível. Você pode:

1) Derretê-lo em banho-maria ou no microondas para utilizá-lo no preparo de bolos, tortas, pães, mousses e caldas. Se o chocolate for ao leite ou crocante, procure utilizar os outros ingredientes na versão light.

2) Utilize as sobras da guloseima no preparo de um bom chocolate quente. O chocolate derretido pode ser, nesse caso, o substituto do achocolatado, deixando a bebida ainda mais saborosa. Mas, atenção! Opte pelo leite desnatado para dar uma equilibrada na quantidade de calorias.

Correndo atrás da boa forma

Detonou o seu estoque ‘engordativo’? Então é hora de “voltar à realidade”. Pé no chão, olho na balança e cabeça tranquila! O primeiro passo é voltar a ter disciplina – ou passar a tê-la! Os próximos são:

Hidratar-se: capriche na hidratação. Beba bastante água ou suco de frutas ricas em água, como a melancia, o melão, o limão e o maracujá. Mas deixe os líquidos para depois das refeições!

Regular a sobremesa: deixe-a de lado por um tempo ou opte pelas frutas in natura.

Planejar as refeições: não pule nenhuma. Procure se alimentar pelo menos quatro vezes ao dia e fazer até seis pequenas refeições, que ajudarão a diminuir a ansiedade e também a espantar a vontade de burlar a dieta. A calma na hora das refeições também é fundamental! Saboreie a comida e mastigue bem os alimentos.

Inserir fibras no cardápio: não deixe de comer alimentos ricos em fibras, como as frutas com casca, verduras e alimentos integrais (arroz integral, pão integral, aveia, granola, etc). Além de aumentarem a saciedade, elas ajudam o nosso intestino a funcionar melhor.

Fazer exercícios: de volta à atividade física! Se ainda não estiver fazendo, está na hora de escolher uma. Opte pela que te der mais prazer. Estabeleça horários e dias, não deixando que nada atrapalhe a sua rotina. Na hora da preguiça, pense nas recompensas que logo, logo o ânimo vem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s