Sem categoria

TRATAMENTOS DE BELEZA COM CHOCOLATE!

Olá Meninas!

Tem gente que pensa que chocolate só engorda, dá espinha e colabora com as celulites.
Mas vamos quebrar esse mito, de acordo com a dermatologista Lígia Kogos “O responsável pela acne é o excesso de calorias. Com o chocolate, fica mais fácil atingir uma cota altíssima de calorias diárias e isso, então, poderia provocar espinhas e cravos.”

No entanto, se consumido com moderação, em média de 30 gramas por dia, o chocolate pode melhorar o humor e aliviar o estresse. “As gorduras existentes na composição do chocolate liberam a produção de endorfinas, que ajudam no relaxamento, no alívio do estresse e na disposição mental”, completa Lígia.

Mas o que nem todo mundo sabe é que quanto mais escuro o chocolate, melhor ele é para a saúde, pois quanto mais amargo o chocolate é menos carboidrato ele possui.

Os benefícios não param por aí. O cacau é rico em flavonóides e polifenóis, potentes substâncias antioxidantes que previnem o envelhecimento cutâneo e protegem tanto a pele quanto o cabelo da radiação solar. De acordo com a doutora Marisa Gonzaga, da Sociedade Brasileira de Dermatologia — Regional do Estado de São Paulo, é possível utilizar tais propriedades do fruto de diversas maneiras. “A casca do cacau moída pode ser usada como esfoliante, e sua manteiga, como um poderoso umectante”, exemplifica a dermatologista.

Esta última característica é largamente explorada na área de cosméticos e terapias de Spas. “O alto teor de gordura do chocolate presente em hidratantes e loções ajuda a restaurar a camada protetora da pele, que, ao longo dos anos, perde a capacidade de evitar a desidratação”, explica a dermatologista Eliandre Palermo.

Para experimentar os benefícios do cacau é preciso tomar um único cuidado: conhecer o seu tipo de pele. “Não adianta uma pele oleosa com acne querer fazer uma máscara de chocolate no rosto. Ele não tem função adstringente, e sim de hidratação”, alerta Eliandre.

Para, literalmente, mergulhar na onda do cacau, aprenda abaixo uma receita de máscara de chocolate caseira.

Use 4 barras de chocolate amargo. 10 ml de queratina, 10 ml de vitamina A e 10 ml de mel. Depois de aquecer em banho maria o chocolate, acrescente as vitaminas e os 150ml da hidratação de sua preferência e dá sequência.

Use a máscara de chocolate nos cabelos apenas uma vez por semana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s