GPS (Guia Para Sair)

GPS – ONDE IR NO CARNAVAL!

Na virada do ano, a gente viaja em busca do Réveillon: à procura de um lugar auspicioso para fazer a festa mais importante do ano. Em fevereiro, porém, a maioria dos brasileiros viaja para escapar do Carnaval, mas acabamos pagando tão caro quanto quem vai festejar.
Se você não vai pular carnaval e não teve tempo de providenciar sua viagem, deixo aqui quatro sugestões para aproveitar o feriado.

São quatro cidades que a grande maioria das pessoas jamais consideraria para viajar nesta época. Por isso mesmo, os hotéis cobram tarifas iguais ou menores que as de dias comuns, e não exigem permanência mínima, o que permite que você evite voar na sexta e na quarta, os dois dias mais caros do ano para voar!
Todas oferecem atrações para que a viagem não seja a toa, só para não ficar em casa mesmo.

foto-galeria-materia-620-15wt

Brasilia

É a cidade histórica mais bem-preservada. Podem visitar o extraordinário conjunto de prédios de Oscar Niemeyer em sua melhor fase o que já justifica a viagem, mas não é só isso maioria das atrações principais funcionará normalmente no feriado.
A Torre de TV, recentemente renovada, estará aberta assim como, a Catedral. Tanto o Congresso Nacional quanto o Itamaraty estarão a postos para visitas guiadas.
Dá para fazer o city-tour no ônibus de dois andares da Catedral Turismo e passear pelo Lago Paranoá no catamarã da Mar de Brasilia.

Inhotim-1

Belo Horizonte

A maior razão para ir a Belo Horizonte no Carnaval é que o Inhotim permanecerá aberto durante todos os dias do feriado. Para evitar contratempos, compre com antecedência ingresso e passagem de ônibus. Pode valer a pena alugar carro, além do Inhotim, você pode passar em Ouro Preto, que tem um carnaval animado. Também vai dar para passear na Pampulha, mas o Mercado Central só vai funcionar de manhã, e os museus da Praça da Liberdade estarão abertos só no sábado e domingo.
Muitas opções!

size_810_16_9_curitiba

Curitiba

A cidade fica vazia, mas as atrações ficam abertas. Todos os parques, o Museu Oscar Niemeyer e o bairro chama-turista de Santa Felicidade estarão abertos – e conveniente ligados pelos ônibus de dois andares da Linha Turismo. Se ainda der tempo, reserve o passeio de trem pela Serra da Graciosa até Morretes, com volta de ônibus.

Paraty

É considerada o centro cultural do Brasil. Paraty abriga diversas programações ao longo do ano, que vai desde festivais de música e literatura a cinema e fotografia. Ao mesmo tempo que você tem tranquilidade, você também encontra pessoas interessantes e curte os bares, restaurantes e festinhas da cidade.

masp

São Paulo
E para quem fica, São Paulo é uma delícia em feriados e no Carnaval não é diferente. Quer dizer, é um pouco diferente, o táxi fica mais em conta em feriado, a falta de trânsito compensa a bandeira 2, e tanto metrô quanto corredores de ônibus ficam bem razoáveis.
Além de haver muito o que fazer: o Mercadão abre todos os dias, o Masp também, e a Pinacoteca vai exibir a fantástica exposição de Ron Mueck todos os dias. As feirinhas de domingo (Masp, Bexiga, Liberdade, Kantuta) vão funcionar, assim como a da Praça Benedito Calixto, no sábado. E querendo ter um gostinho de carnaval de rua, é só aparecer na Vila Madalena.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s