beleza e saúde

Discutindo sobre blogs “cansei de ser gorda”!

Olá meninas,
Hoje o nosso post vai falar sobre um assunto que discutimos muito aqui na Zuya, e que pode gerar opiniões controversas para muitas de vocês, os blogs, comunidades e até aplicativos “cansei de ser gorda”.

Sobre o que eles falam? Bom em geral são pessoas acima do peso falando sobre suas dietas,  mas alguns posts tem gerado muita polêmica.

Dietas malucas, apologia a obesidade, gordofobia, os temas são muitos, por isso decidimos escrever um post compartilhado, com duas visões pessoais sobre o assunto, e adoraríamos que vocês também compartilhassem a visão de vocês.

É um tema sem certo ou errado, e por aqui respeitamos qualquer opinião.

Bia Celaya

Bom, eu como qualquer gordinha já fiz toda e qualquer dieta, e passei boa parte da minha vida insatisfeita com o meu corpo. Eu gosto de comer, isso é um fato, e felizmente gosto de comer bem, e isso acabou se tornando meu grande aliado. Finalmente entendi a tal da reeducação alimentar e larguei a dieta.

Posso dizer que estar acima do peso pra mim não é um grande problema, então a expressão “cansei de ser gorda” não se aplica a mim, mas obviamente não vou ficar triste com uns quilinhos a menos, quem ficaria? Mas hoje coloco a minha saúde e bem estar na frente da estética.

Respeito aqueles que buscam o emagrecimento como meta principal, e concordo que estes blogs e comunidades tem uma função muito importante, o apoio e a visualização do seu desempenho. Acho que com o incentivo certo, e sabendo que outros estão na mesma situação que você, todo o processo fica muito mais fácil.

Mas ao mesmo tempo acredito que os mesmos devem respeitar aqueles com uma visão diferente, os que “estão bem gordos”, e parar de tratar a sua verdade como única e absoluta e tentar impor a sua visão aos outros.

Mas como sempre todo mundo quer compartilhar a sua opinião, gordos insatisfeitos, gordos felizes, magros, sarados, todos querem discutir sobre o assunto, e com isso vem a polêmica. Do nada algo que originalmente servia como diário pessoal serve como plataforma para discutir a gordofobia, fazer apologia a obesidade, incitar dietas malucas e muito mais.

Bom como alguém que é contra qualquer tipo de radicalismo e extremismo acho que cada um deve ficar na sua, e respeitar a opinião do outro, e se estes blogs “cansei de ser gorda” estão ajudando alguém, ótimo, que venham muitos deles, e se você não concorda, simplesmente não leia, e vai perder o seu tempo com alguma coisa que realmente te interesse.

Natália Lourenço

Diferente de outras gordinhas eu sempre tive alimentação saudável, sempre achei importante experimentar todos os tipos de alimentos, desde a salada até chocolate.

Por ter uma alimentação saudável e praticar esportes, eu era uma menina bem magrinha, mas com o passar do tempo, os esportes foram deixados de lado e como vocês devem imaginar, eu fui ganhando alguns quilos.

Outro dia eu estava lendo uma matéria na Vogue sobre uma blogueira fit que dizia assim: “Penso que não vale a pena colocar tudo a perder por uma barra de chocolate, fico tão arrependida quando como doce que prefiro não comer! Seguir esse lifestyle é um prazer muito maior do que matar uma panela de brigadeiro.”

Na hora pensei “que barra de chocolate é essa?”

Se toda essa malhação, não for para você comer o que quiser sem culpa? Pra que ela serve?

Sinceramente, eu não acho que UMA ÚNICA barra de chocolate vá fazer você perder o que conquistou com um mês de esteira.
Eu realmente admiro essas pessoas, que um dia acordam, pensam” vou perder 20 kilos” e realmente perdem, pois força de vontade é uma virtude que quero ter, mas ainda não tenho.

Quando leio esses blogs, eu percebo que o autor ficou tão feliz por estar magro, que ele quer ajudar todas as pessoas que como eu, não conseguem tomar alguma atitude.

Mas o que me desanima é essa pregação fitness, repudio e o medo de voltarem a ser como eram.
Como se chocolate viesse com alguns quilinhos e uma dose de infelicidade.

Essa é a nossa opinião e a sua?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s