Sem categoria

Video “This Girl Can”!

Olá meninas!

Em 2014 bastava eu entrar no instagram ou no facebook, que já me deparava com 4, 5 fotos seguidas de alguém na academia, estou mentindo?
A onda fitness tomou conta das redes de maneira glamourizada nos últimos anos com blogueiras ultra dedicadas e silhuetas esculpidas por treinos incessantes.

Para fugir, então, do estereótipo de que só as saradas são capazes de se dar bem nos esportes, a Sport England, órgão ligado ao Ministério de Cultura, Mídia e Esporte da Inglaterra, criou uma campanha empoderadora batizada de “This Girl Can”(essa garota pode).

O vídeo mostra mulheres reais nadando, dançando, correndo e lutando independente de seus corpos e de o quão suada elas estejam.

Em entrevista ao The Huffington Post, Tanya Joseph, diretora executiva da campanha, disse que ao contrário da diferença salarial entre gêneros, a prática de exercícios é uma área na qual as mulheres não estão sendo deixadas para trás, mas estão ativamente escolhendo não participar dela.

O objetivo do vídeo é motivar mulheres, que como eu, já desistiram da academia por serem ou pensarem que estão sendo julgadas.
Afinal quem nunca leu a mente de uma magrinha enquanto está de maio fazendo aula de natação?

Confiram!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s