Sem categoria

Conheça os alimentos “IT” da nutrição saudável de 2015!

DFHG_019_3GoodNutrRules_THUMB_

Olá meninas,

Começar um dieta no começo do ano depois dos docinhos e comidinhas das festas, pode ser mais difícil ainda, por isso hoje eu vou listar quatro alimentos aliados da saúde e das dietas que já são queridinhos das famosas e prometem bombar este ano!

Eu já ouvi falar que a Victoria Beckham mantém a forma com shakes de pólen de abelha. Miranda Kerr contou que a fonte de sua beleza são sucos a base de uma planta nativa do sudeste da Ásia. As famosas não se cansam de inventar e lançar moda de ingredientes que ajudam ter a pele mais bonita e ter o corpo em dia. Por isso, o site inglês Daily Mail convidou a nutricionista holística Nikki Baker para listar quais superalimentos devem bombar em 2015 e e te fazer esquecer do o goji berry, o chá preto e outros suplementos que foram febre no ano passado. Confiram:

1) Moringa

moringa
A folha da moringa, chamada de “árvore milagrosa” e encontrada na África e na Ásia, é um dos ingredientes com maior concentração de nutrientes que existe. Atua no equilíbrio do açúcar no sangue, ajuda na digestão, melhora a imunidade, alivia o estresse, é aliada da libido e faz muito bem para o cabelo, para a unha e para a pele.

É rica em minerais e vitaminas, formada por 25% de proteínas, seis vezes mais poder oxidante do que o goji berry, concentra mais de 90 tipos de nutrientes, mais vitamina B12 que a carne, mais vitamina A que o ovo e mais cálcio que o leite.
Além de tudo isso ainda protege o fígado e melhorar a imunidade. PODEROSA!

2) Cogumelos

cogumelos
Kelly Osbourne e Katy Perry recorrem a  ingredientes que prometem ser os grandes destaques dos alimentos saudáveis em 2015, os cogumelos. Mas, pode esquecer aquele tipo fungi que você acha no supermercado, o que vale aqui são os tipos medicinais que têm poderosas propriedades antioxidantes. Um deles é conhecido como chaga, uma espécie de cogumelo preto comum no extremo do hemisfério Norte, tradicional em países como a Sibéria, por exemplo. Segundo a especialista, ele armazena os nutrientes das árvores em que cresce e é rico em vitaminas B, flavonoides, minerais e enzimas. “É também uma das fontes mais densas do mundo em ácido pantotênico, um nutriente essencial necessário às glândulas supra-renais e órgãos digestivos”, comenta Nikki Baker.

3) Chlorella

clorella
Victoria Beckham não é adepta só a moringa, mas a Chlorella também, uma alga verde muito comum no Japão mas ela não é a única e as modelos Rosie Huntington-Whiteley e Miranda Kerr também são. É um poderoso desintoxicante. Inclusive uma pesquisa japonesa feita em 1996 concluiu que tomar chá gelado da alga antes de uma noitada reduz em 96% a ressaca no dia seguinte. Ela é rica em ferro, ácido fólico, vitaminas B e famosa pelas propriedades calmantes que desempenha no intestino e por revestir o estômago e dar sensação de saciedade quando consumida.

4) Sacha inchi

noz
Conhecida como “castanha dos Incas” é rica em ômega 3, proteína, fibras e antioxidantes. As sementes dão muita sensação de saciedade e combatem a gordura abdominal com propriedades anti-inflamatórias. São produzidas e utilizadas na alimentação dos nativos da região peruana da floresta Amazônica há séculos.

Gostaram das dicas?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s