beleza e saúde

BOA FORMA DEPOIS DO RÉVEILLON!

Você curtiu as férias, dormiu bastante, abusou da ceia? Agora não consegue voltar no mesmo ritmo que estava na academia e nem entrar naquela calça jeans que comprou em novembro.
Fiz uma listinha para você voltar a boa forma depois do Reveillon!

Receitas
Faça uma lista de alimentos saudáveis que você consome e tolera.
Procure bastante na internet sobre a dieta que você faz ou peça para a nutricionista que te passou receitas variadas. A parte mais importante de uma dieta é a variedade. Se cair na mesmice você não vai aguentar.

Supermercado
Tendo uma relação de receitas em mãos, programe o que vai fazer na próxima semana. Liste tudo que você quer fazer de receitas na próxima semana. Assim fica mais fácil ir ao supermercado e comprar as coisas certas, os legumes e verduras mais fresquinhos…
Lembre-se: Não ter uma lista pode te fazer ceder às tentações do mercado.
Você deve evitar ter em casa coisas que você não pode comer. O ideal é que sua geladeira e despensa tenham tudo que você PODE comer. Evite comprar besteiras.

Deixar pronta
Organize-se para tirar algumas horas em 1 dia da semana para fazer algumas receitas e deixar prontas (pode ser final de semana se você for muito ocupada durante a semana). Tire um dia para fazer algumas sobremesas específicas da dieta e deixe tudo na geladeira.

Estar sempre preparada
Se você vai para um lugar diferente do procure o que há por perto para não passar “perrengue”. Por exemplo: procure no Google maps se há restaurantes à kilo, se não tiver leve uns lanchinhos, barra de cereal para que você não caia na tentação e use a desculpa “Só tem Mc Donalds aqui, não tem o que fazer”.
Mesmo se tiver restaurantes por perto leve sempre uma fruta na bolsa.

Sentimento de culpa
Na Dieta Dukan, tem uma parte do livro voltada só para o caso de você cometer deslizes! E como você deve agir de acordo com o tamanho do deslize. Procure na sua dieta uma forma de compensação, para o caso de “jacar”!
É importante aceitar que você errou, deixou de fazer isso ou aquilo e voltar à dieta! Comeu um bombom? Não se deixe abater pelo sentimento de culpa e achar que esse é um motivo para desistir e comer uma caixa de chocolate. Volte à dieta!!

Marcar consultas medicas
Agende consultas. Faça todos os exames que eles solicitarem. Faça uso de remédios ou vitaminas, caso os médicos indiquem. Acredite nos profissionais e confie que você vai conseguir

Atividade Física
A atividade física também é muito importante.
Você não quer subir uma escada em 10 min e ainda assim chegar no topo com o” bofe no chão”.
Baixe esse calendário, coloque no seu mura e marque quantos dias na semana você se exercitou.
Cada semana aumente 1h de exercício, depois aumente um dia e assim por diante

Calendário
Baixe o calendário (clicando aqui), imprima e coloque no seu mural, assim você pode marcar quantos dias da semana você fez atividade física e comeu direitinho!

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