Dicas

Manual de sobrevivência para a volta das férias!

Oi meninas, as festas de final de ano foram ótimas, a praia e o campo estavam uma delícia, mas infelizmente para muitas de nós a festa acabou, e segunda estamos todas no batente outra vez.

Não, não vou falar sobre a depressão pós férias, e sim sobre um assunto prático, que pessoalmente me deixa muito estressada: A volta pra casa!

Moro em São Paulo, e geralmente passo o final de ano no litoral norte, e todos os anos encaro aquele congestionamento monstruoso das estradas na volta pra casa.

Imagino que isso não aconteça única e exclusivamente comigo, e também não só em São Paulo, portanto este ano decidi que não vou me estressar, então além da preparação psicológica, preparei 5 dicas para sobreviver ao stress da volta da casa! Confiram:

Como-Ser-uma-Parisiense-em-Qualquer-Lugar-do-Mundo-how-to-be-parisian-wherever-word-

1) Para os passageiros, e para aquele que não enjoam lendo no carro, um bom livro também pode ser uma forma maravilhosa de passar o tempo. Eu já fiz as minhas compras literárias para as férias, e vou passar algumas sugestões pra vocês: O livro “Como ser uma parisiense em qualquer lugar do mundo” é uma leitura leve e bem interessante para as apaixonadas por moda. A nossa querida Lena Duhnam também lançou um livro chamado “Não sou uma dessas”, best-seller onde a atriz conta sem pudor diversas experiências pessoais. O ultimo é de um autor nacional que estou louca pra ler, se chama “Um sorriso ou dois” de Frederico Elboni.

stock-footage-three-happy-friends-dancing-in-car

2) Uma dica um tanto diferente, mas que por mais que já não sejamos crianças, tenho certeza que funciona bem pra todos quando estamos no carro com família e amigos. Os famosos “jogos de carro”, STOP, adivinhe quem sou eu?, qual é a musica?, não importa o jogo, o importante é se divertir!

suporte-banco-carro-ipad-tablets-7-a-101-tbl-4-new-elg-9752-MLB20020898342_122013-F

3) Um tablet com 3G, isso sim pode ser uma benção durante um congestionamento, filmes, seriados, joguinhos, facebook, tudo o que você quiser.

15321596705_175f48c74c_o

4) O mais importante: Abastecimento. Não estão falando do tanque do carro obviamente, e sim de comida! Eu morro se passar 6 horas dentro de um carro sem comer ou beber nada. Portanto faça uma lancheira antes da viagem, coloque o que quiser, doces, salgadinhos, frutas, sobras da ceia de réveillon, cerveja, suco, água… o importante é ter um lanchinho a mão caso necessite.

spotify-newlook-iphone-artist-outdoor

5) Todas as dicas seguintes tem a ver com distrações, bom humor é indispensável nessas horas, por tanto eu vou indicar quatro coisinhas básicas que podem ajudar muito. Primeiro claro é a música, faça uma trilha sonora para a viagem, conecte sus playlist do celular no carro, ouça os cds antigos do seu pai, não importa, mas uma boa trilha sonora ajuda muito nessas horas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s