beleza e saúde

Cuidados para Depilação!

Entre as diferentes técnicas de depilação, o queridinho das mulheres ainda continua sendo cera quente, mas depilação com cera quente requer cuidados especiais para evitar vermelhidão, manchas, pele irritada e pelos encravados.
Confira todos os cuidados que você precisa ter antese depois de fazer a sua depilação com cera quente.

Primeira vez
Se é a primeira vez que você faz uma depilação, passe talco na região. Ele tira a oleosidade da pele, assim a cera é retirada com mais facilidade para reduzindo dor. Uma aspirina também pode ajudar.

Evite o Sol
Evite tomar Sol nas próximas 48 horas. Como sua pele está mais sensível após a depilação, o protetor solar será seu melhor amigo, ele irá ajudar a evitar manchas.

Hidratante e Pos-Depilatorio
Não passe nenhum tipo de hidratante ou óleo nas próximas 24 horas. Como os poros da sua pele estão abertos, esses cremes poderão obstruir os poros, aumentando assim as chances de aparecerem pêlos encravados.
Diferente da depilação com cera, a depilação com lamina além de não tirar o pêlo pela raiz, não abre os poros, ela agride a pele, por isso recomendamos que hidrate bastante a região.

Esfoliação
Para diminuir os riscos dos seus pêlos encravarem quando começarem a nascer, a esfoliação corporal é obrigatória. O ideal é que seja feita de 1 a 2 vezes na semana no máximo, pois esfoliação agride a pele deixando ela mais sensível e com possíveis irritações.

Período Menstrual
Durante a menstruação a mulher tende a ficar mais sensível, sendo assim a depilação pode doer ainda mais. Evite essa semana, afinal cólica já é o suficiente!

Banho
O banho de àgua morna ajuda a abrir os poros da pele, fazendo o pêlo sair com mais facilidade, além de reduzir a quantidade de micro-organismos diminuindo o risco de infecções.
Essa mesma regrinha serve para depilação com lamina, solução é fazer a depilação na hora do banho. O calor do chuveiro ajuda a abrir os poros e, consequentemente, facilita a remoção dos pelos.

Profissional
Verifique se o profissional é realmente especialista na depilação e exija produtos descartáveis e o uso de luvas durante o processo, além de um ambiente limpo e esterilizado. Caso você tenha algum tipo de restrição alérgica, vale também informar ao profissional para que ele verifique se os produtos utilizados podem agredir a sua pele.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s