noticias

#Psiu contra a gordofobia!

gorda-pelada

Essa semana, 4 Misses eleitas pelo concurso Miss Brasil Plus Size Oficial, foram humilhadas em um hotel, quando a recepcionista disse, com aquele tom que nós gordinhas sabemos muito bem, que duas delas não caberiam em uma cama de casal.

Em forma de protesto, as quatro modelos posaram só de calcinha, segurando os seios em frente ao Planalto, todas com suas faixas e coroas.
Depois de terem aparecido em vários telejornais, um policial militar resolveu postar em sua rede social, a sua opinião sobre o assunto. Vejam!

posts-2

A advogada Vanuza Lopes, que não conhecia as misses, compartilhou essa publicação indignada e foi procurada por elas para representá-las no tribunal contra esse homem. “Vamos ingressar com uma ação penal por crime de injúria e difamação e, certamente,pedido de indenização para as próprias modelos”, disse em entrevista ao G1. “Qualquer mulher que se sinta gorda e que tenha se sentido ultrajada pelas agressões pode entrar na Justiça contra ele, porque ele já começa o texto dizendo que a pior obra de engenharia de Deus foi a mulher gorda.”

Mas o protesto não parou por ai!
Amigas das misses e mulheres plus size resolveram postar no instagram uma foto fazendo o simbolo de silencio, que é um cala a boca contra o preconceito, contra a gordofobia.

wp_ss_20141121_0001 wp_ss_20141121_0002

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s