beleza e saúde

Projeto Verão 2015!

Oi meninas, não queremos ser estraga prazeres, mas já fizeram as contas? Hoje estamos a exatas 5 semanas do começo do verão, e também de uma das semanas mais esperadas do ano. Festas, presentes, família e amigos reunidos, e muita, mas muita comida e bebida não é?

Então esse ano, nós da Zuya decidimos fazer diferente, e nos prepararmos com calma para as festas de final de ano e também pra arrasar com o biquíni na praia.

Como faremos isso?

Bom a ideia é a seguinte: Nós criamos alguns objetivos, que consideramos simples, e que podem ser facilmente adaptados ao dia a dia de qualquer uma de nós.

Falamos nós porque obviamente todas aqui também vamos fazer, e todos os dias vamos postar nossos progressos e experiências pelo instagram e pelo facebook. Fiquem a vontade para fazer o mesmo.

E como por aqui somos adeptas do emagrecimento sustentável, não acreditamos em restrições rigorosas e sim em adotar alguns novos hábitos mais saudáveis e diminuir para depois substituir os nossos velhos hábitos mais nocivos.

Portanto não vamos sugerir nenhum objetivo impossível, ou louco como cortar totalmente os carboidratos, correr uma hora todos os dias, parar de comer doce ou deixar de tomar um drink ou uma cervejinha no final de semana!

Então vamos lá! São 10 objetivos, começando hoje e terminando no dia 22 de Dezembro. Eles são cumulativos. Ou seja: na primeira semana, você começa a cumprir os primeiros 2 objetivos. Na segunda, tem que manter os objetivos da semana anterior e começar os novos objetivos da semana, e assim por diante. O que acham?

Primeira Semana (17/11 á 24/11)

  • Começar uma atividade física pelos menos duas vezes na semana. Não você não precisa passar horas na esteira, ou se matar na aula de spinning, chame as amigas, escolha atividades divertidas e que se encaixem no seu dia a dia.
  • Diminuir o consumo de doces, refrigerante e frituras pela metade. Mas isso não quer dizer que devem abolir esses alimentos da sua vida, de maneira nenhuma, sabemos muito bem as maravilhas que um chocolatinho pode fazer, e que as vezes uma coca gelada mata sim a sede!

Segunda Semana (24/11 á 01/12)

  • Incluir duas porções de legumes e duas porções de fruta por dia. Essa é a melhor opção para termos resultado mas sem passar fome. Você vai comer a mesma coisa, ingerindo menos calorias.
  • Diminuir 1/3 do seu prato no almoço e no jantar. Conforme você for diminuindo as refeições o seu corpo vai se acostumando e se contentando com menos, isso faz com que você não sinta tanta fome. Mas não precisa exagerar, lembre-se o importante é ser melhor que você mesma, e não ficar se comparando aos outros.

Terceira Semana (01/12 á 08/12)

  • Diminuir a ingestão de carboidrato no jantar, pois a noite queimamos menos calorias. Tente seguir aquela regrinha, de comer mais no café da amanhã, menos no almoço e pouquinho na janta.
  • Aumentar a atividade física para 3 vezes na semana. Agora que você já está acostumada com as atividades físicas, e não sente mais dores, já dá para aumentar o ritmo. E não se esqueça, a companhia faz toda a diferença! Que tal malhar com as amigas?

Quarta Semana (08/12 á 15/12)

  • Se conseguir, faça um dia de detox! Se achar muito difícil, faça o detox no café da manhã e lanches e coma um saladinha e/ou uma sopa no almoço e no jantar. Parece difícil, mas o detox pode fazer muito bem ao organismo e também dar o incentivo que você precisa pra seguir com os novos hábitos. E se como a gente tiverem umas reservas a mais no corpinho, um dia de líquidos não vai te matar! hahaha
  • Tomar algumas horinhas de sol na semana. Essa é fácil vai, assim já chegamos na praia sem aquele branco palmito da cidade!

Quinta Semana (15/12 á 22/12)

  • Tire a semana para cuidar de você. O Natal e o Ano novo estão chegando e isso pede uma mudança! Mude a cor do cabelo, faça um corte radical, ouse na cor de esmalte, teste makes novas, ARRASE!
  • Investir em um biquíni que te faça sentir linda! Você tem dificuldade para expor sua barriguinha? Então você tem 5 semanas para se preparar tanto fisicamente quanto psicologicamente. Se ainda assim não estiver com vontade de mostrar a barriguinha, lembre-se os biquínis de cintura alta estão super em alta! Hahaha Mas tenha sempre em mente que você é linda! Com curvas, gordurinhas extras, celulites e tudo mais…

Para enfrentar esse desafio, vamos postar fotos e dicas todos os dias para você não desistir e se motivar. Não se esqueça de tomar MUITA água e de mandar o seu progresso pra gente, afinal quem disse que você não vão nos motivar também?

Acompanhe o nosso progresso no instagram e no face com a #zuyaverão2015, e não esquece de compartilhar e postar a sua experiência!

Não é nenhuma loucura, sem exageros e sem muitas restrições! Um pouco de exercício, uma alimentação mais saudável, corpo hidratado, intestino funcionando bem, pele bonita. Essa receita é infalível para levantar sua autoestima e chegar ao fim do ano arrasando.

Um beijo e boa sorte pra nós 😉

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