GPS (Guia Para Sair)

Gps: Corrida de Rua

Esse mês de novembro o que não vai faltar é corrida de rua e como somos gordinhas saudáveis, nós temos certeza que têm muitas leitoras atletas aqui!
Por isso vamos dar 5 dicas de como se preparar e enfrentar essas corridas.

1- Ouse: aumente o ritmo aos poucos.

2- Trajeto: conheça o percurso da prova.

3- Temperatura: se você costuma correr à noite, tente fazer pelo menos alguns treinos pela manhã, próximo ao horário da prova. A temperatura mais alta pode influenciar no seu rendimento.

4 – Percurso: Procure fazer pelo menos um treino semanal em percurso variado, com alguma subida, para seu corpo ir se acostumando.

5- Descanso: é importante que seu último treino longo seja feito de oito a 10 dias antes da prova. Na última semana, seu corpo precisa descansar.

E finalmente onde serão as corridas.

Track&Field Run Series Jk Iguatemi  – dia 16 de novembro – 5 e 10 quilômetros: percurso plano
Track&Field Run Series Villa Lobos – dia 23 de novembro – 10 quilômetros: prova mais tradicional do circuito, boa para recordes pessoais.

4ª Corrida e Caminhada A. Camargo – dia16 de novembro – 5 e 10 quilômetros: sobre prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, com percurso na USP. Essa é para levar o maridão!

Passeio e Corrida Caixa Rios e Ruas dia 16 de novembro – 3 quilômetros de caminhada e 5 quilômetros de corrida: o evento acontece no Parque Ecológico do Tietê – Rod. Ayrton Senna Km17.

11ª Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day dia 16 de novembro – 42 quilômetros em revezamento: realizada no Autódromo de Interlagos. Todo o valor arrecadado com as inscrições é destinado aos programas educacionais do Instituto Ayrton Senna.

Timão Run 20 de novembro – 8 quilômetros: nas proximidades da Arena Corinthians. Os oito quilômetros feitos em revezamento, essa é para não ter desculpa e sair do sofá.

K21 Series – Serra do Japi dia 22 de novembro – 5, 10 e 21 quilômetros: A prova passa por grandes áreas de Mata Atlântica, com trilhas, cachoeiras, riachos e subidas. Essa é só para atletas mesmo né meninas, hahaha.

SP Classic/ Troféu Zumbi dos Palmares dia 23 de novembro – 10 quilômetros: uma das mais tradicionais e disputadas provas de corrida de rua do Brasil, com percurso pela região do Ibirapuera.

Circuito de Corridas Caixa dia 30 de novembro – 5 e 10 quilômetros: na região do Estádio do Pacaembu.P

Passeio e Corrida Caixa Rios e Ruas dia 30 de novembro – 3 quilômetros de caminhada e 5 quilômetros de corrida: dentro do Jardim Zoológico de São Paulo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s