moda

BALANÇO MINAS TREND!

10661873_573866192740177_4514956442257759973_o

Na abertura Leticia Sabatela, recita um poema, sob o tema “Nós, Hoje, Sempre

A apresentação de abertura trouxe looks compostos com peças de 68 marcas participantes do Salão de Negócios evento, todas em preto e branco

Paulo Martinez não escolheu roupas ligadas a uma tendência, estava mais preocupado com que o desfile permitisse contar uma história, a história da Arca de Noé.
A partir disso, os estilistas cederam as peças de suas coleções já prontas, que pudessem me ajudar a compor as personagens da sua história.

A ideia do Minas Trend é rever tudo o que já foi feito na história do evento, para entender quais rumos esse mercado tomará.

aber_bck_i15_044-20141007184751.jpg.1000x390_q85_box-0,288,1200,755_crop_detail

No 14º Minas Trend, a Fiemg em parceria com 26 empresas que buscam promover ações preventivas contra o crime, estimulando a educação e a inserção social de ex-detentos, apresentaram ao público do evento imagens que os inspiraram e que serão estampadas em camisetas no projeto Minas Pelas Paz.

Nessa edição do evento, o Minas Pela Paz, da continuidade no processo, apresentando peças-piloto com as criações de Barbara Bela,  Doisélles, Faven, GIG,  Lucas Magalhães, Mabel Magalhães, Mary Design,  Rogério Lima e Vivaz.

Na próxima edição, os modelos serão comercializados, com o intuito de promover a geração de renda e envolvendo o setor, buscando o desenvolvimento social.

Esse projeto contou com o trabalho voluntário dos estilistas e profissionais envolvidos, que procuraram evidenciar a identidade de cada marca e, através da moda, espalhar o conceito de paz e compromisso com uma sociedade melhor.

AlessaAlessaales_i15_0005

E é claro que eu não poderia terminar o Balanço do Minas Trend, sem comentar o desfile da Alessa, a única marca que desfilou e trabalha com plus size.

Preciosidade é o tema que Alessa escolheu para sua coleção, uma coleção muito sofisticada, como se tivesse lapidado uma joia.
Como sempre, ela surpreendeu com suas estampas, exóticas joias em forma de coqueiros, barquinhos de papel, crucifixos de Santo Antônio, leopardos, amuletos, moedas antigas e preciosas.

Todas elas estampadas em tecidos nobres como seda pura, crepe plissado, neoprene, paetê bicolor e tule rebordado.

Adornados por aviamentos de franjas de seda, bordado artesanal de plumas e correntes que finalizam a coleção. Os bordados fazem uma estamparia tridimensional com pedraria, cristais e pérolas.
Na cartela de cores, preto & branco com ouro metálico.

5e68a1f46a705af78f5d1cecfef4a6af8

Aconteceram no dia 07/10 os desfiles das grifes Patrícia Motta, Rogério Lima & B.Bouclé, Jardin, Raquel Mattar, Faven, Fabiana Milazzo e Vivaz. No dia 08/10, Alessa, Plural, Lucas Magalhaes, Alexandre Herchcovitch e Mabel Magalhães também apresentam suas coleções para a próxima temporada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s