beleza e saúde

TRATAMENTO COM FLORES!

Com a chegada da primavera, muitos salões de beleza e consultórios dermatológicos elaboram novos tratamentos à base de flores para aproveitar ao máximo os benefícios dessa matéria-prima que a natureza nos presenteou. As flores concentram a maior parte dos princípios ativos de uma planta. Além disso, elas contêm ativos raros e poderosos, uma vez que nelas se localizam as porções germinativas e os elementos necessários para sua reprodução.

Existem duas formas de reaproveitar os benefícios das flores em favor da pele. Uma delas é aquecê-las, para extrair os óleos essenciais. A outra é deixar a pétala de molho por um mês mais ou menos. Tudo com o intuito de extrair das flores todas as propriedades possíveis, inclusive o aroma.
Como o processo é muito extenso, muitas vezes, a indústrias costumam optar por versões sintéticas para usar em suas fórmulas, mas as sintéticas não tem as propriedades extraídas da pétala, apenas perfumam.

vestido-branco--flores--spa--petala_3249445

SPA DO PÉS COM PÉTALAS DE ROSAS

Um dos serviços mais comuns em muitas clínicas de estética é o SPA  tornou-se a escolha preferida entre as mulheres que frequentam esse tipo de estabelecimento.
Iniciado com um escalda pés, esfoliação, higienização, hidratação e finalizando com massagem.

Esse procedimento é semelhante há uma terapia, pois acalma a mente e impulsiona os fluxos naturais do corpo. A água dilata os vasos sanguíneos, ativando a circulação, proporcionando conforto e aliviando o cansaço.
Em seguida, começa-se esfoliação, ideal para limpar a pele, removendo as células mortas, deixando a tez mais limpa, mais macia e mais saudável. Para além disto, a esfoliação deixa ainda a pele pronta para receber hidratação e promover a produção de colagênio, que torna a pele mais lisa e impede que se enrugue com maior facilidade.
Logo após é feita a desodorização, que promove a assepsia dos pés, evitando a proliferação microbiana causadora de odor desagradável.

O passo-a-passo é finalizado com a hidratação e a massagem, que repõe a umidade perdida pele e estimula a circulação sanguínea periférica, melhorando a oxigenação dos tecidos cutâneos.
O cliente experimenta a sensação de bem-estar e relaxamento de forma intensa.

PEELING CASEIRO COM FLOR DE HIBISCUS

Não é só de chá que vive a flor de Hibiscus. A mais nova tendência em estética chama-se Flash Beauty Peel, um peeling caseiro, criado pela dermalotogista Tatiana Oddo.
O Flash Beauty Peel é um sachê com lenço umedecido que contem Verochic, um ácido que promove a descamação da pele e estimula a renovação celular além de hidratar e uniformizar a pele. Foi criado para preparar e higienizar o rosto antes de eventos de última hora.  “Indico para pessoas que desejam ter, brilho e um aspecto mais jovem ao rosto”, comenta a médica. O produto pode ser aplicado em qualquer tipo de pele para obter uma nova aparência facial.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s