moda

Casting livre de padrões no NYFW!

Na última quinta-feira (4), Denise Bidot se tornou a primeira modelo plus size latina a subir em uma passarela do NYFW.
A top foi convidada para integrar o casting da grife de lingeries Chromat mas o desfile não ficou só com Denise, a grife contou com mais 2 modelos plus size .

denise-bidot_0-682x1024 tumblr_nblo7bn3qr1r3l2hso1_500 Chromat SS15 Formula 15 Runway Show

Logo após mais uma nova surpresa: A Zana Bayne, que já vestiu celebridades como Madonna e Lady Gaga desde o lançamento de sua marca em 2010 e foi citada na V Magazine, Paper Mag, Style.com, Z!NK Magazine, Interview Magazine, Fashionista, Forbes, MTV Style, New York Times, Cool Hunting entre outras, contou com a modelo californiana Gia Geneiveve para desfilar com hotpants e um corpete.

Zana-Bayne-Spring-2015-2

“Parece que eu trabalhei oito anos para isso. É o primeiro ano em que isso tem sido aceito e que estão incorporando mulheres com mais curvas aos desfiles – estou começando a sentir ventos de mudança”, concluiu Denise.

O objetivo dos dois desfiles eram criar uma moda democrática, livre dos “padrões”.
Outros designers já haviam usado modelos plus size em desfiles anteriormente.

Em 6 de setembro foi o dia que a Mercedes Benz Fashion Week, um das mais importantes semanas de moda do mundo, recebeu pela primeira vez em sua passarela a Cabiria, uma coleção inteira com modelos plus size!

d2a4db8b4ef3847893299bebb8aa74a4

Foi realmente a primeira vez que uma marca voltada exclusivamente a peças plus size fez seu desfile diante do mundo da moda.
Mas pelo fato de só ter modelo plus size acabam sempre retornando ao padrão, sem gerar de fato qualquer tipo de mudança e inclusão.

Cabiria marcou NYFW por ser a primeira marca plus size a desfilar, mas a Chromat e a Zana Bayne, teve um papel mais notável nesse movimento, além de terem sido duas marcas a incluir as tops internacionais, elas foram introduzidas a um grupo de mulheres, com belezas diversas, em vez de serem separadas e distinguidas pelo seu tamanho

elle-06-zana-banye-h

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s