Sem categoria

Quebrar os padrões de beleza não tem causado polêmica apenas na moda, mas na música também!

A novata Meghan Trainor chegou hoje (10) à primeira posição da parada Billboard Hot 100 com o sucesso “All About That Bass“.

O hit foi a faixa mais vendida no iTunes dos EUA nesta segunda-feira (8) – no Brasil ela já chega ao 10º lugar na loja digital e o vídeo já foi visto 46 milhões de vezes em 3 meses.
Ela rejeita padrões de magreza e o que faz decolar a carreira da cantora “plus size”, aos 20 anos.
Além de ter um ritmo extremamente contagiante, ela é compostas de frases como “Se você tem beleza, beleza, eleve-a. Pois cada pedacinho de você é perfeito. Lá de baixo até o topo” e critica a obsessão pelo peso e pelo uso de photoshop nas fotos.

Mas a música não está causando apenas boas críticas.
O trecho que causa polêmica em “All about that bass” é: “Eu estou trazendo o bumbum de volta / Avise isso a todas aquelas vadias magras / Brincadeira, eu sei que você se acha gorda” – os versos parodiam “Sexy back”, de Justin Timberlake. O termo “vadias magras” foi criticado, mesmo que na sequência ela diga que está brincando e acrescente que até as garotas magras se acham acima do peso.

O blog Feministing é um dos que rejeitam a expressão “vadias magras”. “É como se fosse impossível escrever uma música sobre como é bom ter curvas e não insultar as pessoas que não têm. Ser magra não faz de você uma vadia. (…) Chamar outras mulheres de vadias não ajuda em nada. Chamar as mulheres com curvas de ‘mulheres de verdade’ não é produtivo. Parem com isso. Se cada centímetro de você é perfeito, garota de curvas, então cada centímetro da garota magra também é” 

Mas ela se defendeu falando: “Mesmo as mensagens raivosas começaram uma discussão. Mas não estou criticando garotas magras. Algumas meninas comentam: ‘Sou manequim ‘zero’, então você deve me odiar.’ Não é nada disso! Outras pessoas comentam no YouTube: ‘Você não entendeu o que ela disse. Na verdade ela está falando: ‘Você sabe que até as garotas magras têm problemas’. É isso mesmo que sinto!”

Polêmicas a parte, nos da Zuya amamos o novo hit.
E vocês?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s