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Saí magra demais em uma foto… onde está o problema?

As três principais razões pelas quais todos visitam Fashion Weekend Plus Size são: Os looks incríveis dos desfiles, saber as novidades do mercado e ver belas mulheres, certo?

Dessa vez não foi diferente, descobrimos as tendências que prometem vir com tudo no verão 2015, tivemos lançamentos de linhas, coleções com blogueiras, lançamentos de novas plataformas e como sempre, a presença de modelos lindas e cheias de curvas.

E são exatamente elas que nos trazem ao post de hoje. Nós nos esforçamos tanto pra inserir as modelos plus size na mídia “tradicional”, e para mudar os próprios padrões da indústria plus size trabalhando com uma comunicação high fashion, enquanto alguns fazem de tudo para transformar até as mulheres mais magras, mas com corpos reais, em versões esqueléticas e quase irreais.

fella-swim

E foi exatamente disso que a modelo australiana Meaghan Kausman reclamou em uma das suas últimas campanhas. Ela foi contratada por uma marca para posar para um fotógrafo renomado, famoso por suas fotos na água. O resultado foi uma foto maravilhosa, artística e de muito bom gosto, mas que depois da edição, e da famosa “photoshopada” ficou um pouquinho diferente. A modelo quando viu o resultado final, onde claramente a sua barriguinha (ênfase para o “inha”), e a sua coxa foram diminuídas, e trabalhadas para encaixar nos padrões atuais da indústria da moda, ficou muito insatisfeita, e colocou as fotos lado a lado no seu instagram, dizendo que ela não tem a menor vergonha do seu corpo, e que não gostou nada do resultado final das fotos! Quem diria, alguém reclamando que ficou magra demais numa foto! hahaha

Mas o mais legal do posicionamento que essa modelo teve, é que isso ajuda a abrir espaço a uma discussão que já foi iniciada e terminada muitas vezes, e que toma mais força a cada iniciativa, a de qual seria o padrão saudável e real para indústria da moda, e ai inserimos o nosso lado, porque não usar mulheres de diferentes biotipos em editoriais e campanhas de moda?

Nós da Zuya estamos fazendo a nossa parte, e lançamos uma campanha conceitual com mulheres igualmente bonitas, e principalmente, reais, assim como as magrinhas, altas, baixinhas, etc… que também deveriam fazer parte de qualquer comunicação de moda!

Isso tudo pode parecer utópico, mas se continuarmos nos questionando e vendo além dos padrões, chegaremos lá!

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