Sem categoria

GPS – Comfort Food

gps

Com a proposta de resgatar sabores de receitas tradicionais em versões atualizadas ou reeditadas, num ambiente moderno e aconchegante, é o mais novo o conceito comfort food.  Apresenta opções de pratos que remetem a uma nostalgia gastronômica para ‘alimentar a alma’, relembrando sabores da infância e da vida, num resgate afetivo de lembranças por meio da comida.
Objetivo é proporcionar uma sensação agradável e, sobretudo, de conforto aos clientes.

Dalva e Dito
Comandado pelo chef Alex Atala, o restaurante tem como proposta servir receitas familiares brasileiras. No cardápio “Para matar a saudade da vovó, das tias, das mães…”, ele sugere o Risoto Caseiro (arroz de forno vegetariano), o purê de mandioquinha e o Ratatouille do Sertão (maxixe, batata doce roxa, quiabo, jerimum, banana da terra, mandioquinha e chuchu com toque de manteiga de garrafa). No subsolo, há um bar e uma adega que seguem o mesmo conceito, onde é possível pedir salgados como coxinha e empadinhas.
Endereço: Rua Padre João Manuel, 1115 – São Paulo – SP
Telefone: (11) 3068-4444 

Market Ipanema
De decoração bacana com muito verde e cores, o Market selecionou sugestões que traduzem o conceito caseiro, como o frango grelhado com sálvia, batatinhas ao forno com alecrim e creme de milho com erva doce. Outro sucesso é bolinho de arroz da mamãe, feito com arroz integral e servido com molho oriental. Para encantar ainda mais, parte das ervas usadas nas receitas é colhida na horta do próprio local.
Endereço: Rua Visconde de Pirajá, 499 – Rio de Janeiro – SP
Telefone: (21) 3283-1438 

Cabaña del Primo
É um restaurante especializado em carnes com cortes especiais de altíssima qualidade, com ambiente agradável e aconchegante. Cardápio original, com vários pratos exclusivos da casa. Excelente casa para degustar uma boa carne , um bom vinho e com excelente atendimento.
Endereço: Av. Santos Dumont, 100
Telefone: (85) 3244-3691

Tête a Tête
Atende a todo tipo de gosto, dos pratos mais lights aos mais sofisticados
Híbrido de café e restaurante, o local investe em receitas que flertam com a cozinha italiana. Assinado pela chef-proprietária Maria Tereza Valença.
Um dos pratos principais é filet ao molho de vinho tinto com risoto de roquefort e pistache  e o robalo grelhado com camarões e shimeji no saquê, arroz branco e vinagrete de mel, shoyo e gengibre.
Endereço: Lote 22 – Loja 150 – Casa Park
Telefone:(61) 3233-6345

Casa de Música Gourmet
O menu do restaurante apresenta uma grande variedade de entradas, petiscos e tapas, entre elas o escondidinho clássico de carne seca, a polentinha gratinada com calabresa picante e a tapa à brasileira, com carne seca, cebola roxa e catupiry.
Na decoração, uma grande bancada em curva, feita de madeira de demolição, poltronas, bar, paredes coloridas
Endereço: R. Curitiba, 2307 – Lourdes, Belo Horizonte
Telefone:(31) 2516-2307

Vó Rosinha 
A cada dia da semana é possível provar um prato diferente no restaurante Vó Rosinha. Com endereço central, o restaurante serve comida caseira a mais de 20 anos. As especialidades variam entre carnes, peixes, como linguado, galinha caipira, frutos do mar e virado a paulista. Na sexta-feira o prato é a costela de panela, e quartas e sábados a tradicional feijoada.
Endereço: Rua Benjamin Constant, 15 – Curitiba / PR
Telefones: (41) 3223-6793

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s